Siga-nos

Meio ambiente

Na Vila Mariana, aprenda a fazer luminárias com garrafas e a praticar agricutura urbana

Publicado

em

Duas atividades para quem gosta de cuidar de casa, sem perder de vista a necessária preocupação com o planeta, estão agendadas para os próximos dias no Sesc Vila mariana.

Uma delas será no dia 24 de agosto, No dia 24 de agosto, quinta-feira, quando acontece a oficina “Luminárias de Garrafas”, que é gratuita e acontece das 11h às 13h, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.

Os participantes serão orientados em todos os passos da confecção de uma Luminária de Garrafa, desde a limpeza, passando pela furação e instalação de fios, interruptor e lâmpada, até o acabamento. Serão disponibilizadas ferramentas como chaves de fenda, alicates e desencapador de fio e uma retífica, além de garrafas de vidros que seriam descartadas e materiais para customização. Os participantes também poderão trazer suas garrafas e materiais.

Agricultura urbana

No dia 27, às 11h, domingo, será a vez da oficina “Cultivos de Baixa Irrigação e Alta Fertilização”, também gratuita, acontece no Espaço de Tecnologias e Artes da Unidade.

A partir de técnicas simples e de baixo custo, a proposta da atividade é apresentar meios de se cultivar alimentos saudáveis mesmo com a falta de água.

Também é preciso retirar ingressos com antecedência na Central de Atendimento. (piso superior, torre A)

O Sesc fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

Haverá também um café, neste domingo, dia 19.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados