Siga-nos

Transporte

Loefgreen agora tem faixa exclusiva para ônibus

Publicado

em

Mesmo com os constantes desrespeitos em faixas exclusivas já implantadas no corredor formado pela Rua Domingos de Moraes e Avenida Jabaquara, a Prefeitura está dando continuidade à Operação Dá Licença  para o Ônibus. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, é priorizar a circulação do transporte coletivo.  Esta semana, a novidade foi implantada na Rua Loefgreen, em dois trechos.  A ativação aconteceu na segunda, dia 29 de julho.

A faixa funciona nos períodos de pico, para facilitar a fluidez do ônibus. “Temos já relatos de pessoas que dizem estar reduzindo o tempo de viagem em 40 minutos”, analisou o prefeito Fernando Haddad em coletiva esta semana. “Significa que o cidadão tem quase uma hora e meia a mais para descansar, para o lazer e a cultura, para ficar com sua família”, completou.

Na Vila Clementino, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) vão implantar faixa exclusiva para ônibus na Rua Loefgreen, de segunda a sexta-feira, nos trechos entre a Rua Professor Tranquili e a Rua Afonso Celso das 6h00 às 09h00 e entre a Rua Tenente Gomes Ribeiro e a Rua dos Otonis das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00, perfazendo uma extensão total de 1km.

Pela Rua Loefgreen, entre a Rua Professor Tranquili e a Rua Afonso Celso, circulam 12 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 68 mil passageiros em um dia útil. Também pela Rua Loefgreen, entre a Rua Tenente Gomes Ribeiro e a Rua dos Otonis, circulam 22 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 227 mil passageiros em um dia útil.

A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita na Rua Loefgreen, mantendo-se as faixas restantes destinadas ao tráfego geral de veículos. Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. Mas a multa é bem maior para quem estiver estacionado nas faixas durante o horário proibido.

Com a implantação, foram alteradas as linhas 476A/10 Ipiranga – Terminal Santo Amaro, 695T/10 e Term. Capelinha – Metrô Vila Mariana, 695T/51 Terminal Capelinha – Metrô Vila Mariana

Em caso de dúvidas, ligue 1188 – fale com a CET. Chamada local gratuita 24 horas por dia. Ou consulte o site da SPTrans: www.sptrans.com.br.

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados