Connect with us

Transporte

Loefgreen agora tem faixa exclusiva para ônibus

Published

on

Mesmo com os constantes desrespeitos em faixas exclusivas já implantadas no corredor formado pela Rua Domingos de Moraes e Avenida Jabaquara, a Prefeitura está dando continuidade à Operação Dá Licença  para o Ônibus. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, é priorizar a circulação do transporte coletivo.  Esta semana, a novidade foi implantada na Rua Loefgreen, em dois trechos.  A ativação aconteceu na segunda, dia 29 de julho.

A faixa funciona nos períodos de pico, para facilitar a fluidez do ônibus. “Temos já relatos de pessoas que dizem estar reduzindo o tempo de viagem em 40 minutos”, analisou o prefeito Fernando Haddad em coletiva esta semana. “Significa que o cidadão tem quase uma hora e meia a mais para descansar, para o lazer e a cultura, para ficar com sua família”, completou.

Na Vila Clementino, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) vão implantar faixa exclusiva para ônibus na Rua Loefgreen, de segunda a sexta-feira, nos trechos entre a Rua Professor Tranquili e a Rua Afonso Celso das 6h00 às 09h00 e entre a Rua Tenente Gomes Ribeiro e a Rua dos Otonis das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00, perfazendo uma extensão total de 1km.

Pela Rua Loefgreen, entre a Rua Professor Tranquili e a Rua Afonso Celso, circulam 12 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 68 mil passageiros em um dia útil. Também pela Rua Loefgreen, entre a Rua Tenente Gomes Ribeiro e a Rua dos Otonis, circulam 22 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 227 mil passageiros em um dia útil.

A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita na Rua Loefgreen, mantendo-se as faixas restantes destinadas ao tráfego geral de veículos. Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. Mas a multa é bem maior para quem estiver estacionado nas faixas durante o horário proibido.

Com a implantação, foram alteradas as linhas 476A/10 Ipiranga – Terminal Santo Amaro, 695T/10 e Term. Capelinha – Metrô Vila Mariana, 695T/51 Terminal Capelinha – Metrô Vila Mariana

Em caso de dúvidas, ligue 1188 – fale com a CET. Chamada local gratuita 24 horas por dia. Ou consulte o site da SPTrans: www.sptrans.com.br.

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito.

 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados