Jornal São Paulo Zona Sul

Linhas 5 e 4 do metrô vão funcionar normalmente

Sindicatos de funcionários de Ônibus e também do Metrô anunciaram no início da noite dessa quinta que vão aderir à greve geral marcada para essa sexta, 14. Mas, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, e a Via Quatro, concessionária responsável pela operação da linha 4 – Amarela informaram que vão operar normalmente

O Metrô divulgou nota, há pouco, apontando que a empresa não concorda com a decisão de paralisação anunciada pelo Sindicato dos Metroviários para esta sexta-feira (14) e que está tomando todas as medidas para minimizar o impacto para os mais de 5 milhões de passageiros diários.

O metrô havia anunciado, anteriormente, que haveria operação especial no sistema para atender o fluxo de passageiros com destino ao estádio do Morumbi, onde, à noite, ocorrerá a cerimônia de abertura e partida de estreia do Brasil na Copa América.

De acordo com o Metrô, haverá plano de contingência será colocado em prática conforme os metroviários se apresentarem para trabalhar. Durante a madrugada, serão definidos os trechos e estações das linhas que vão operar.

A empresa ainda destaca que que a justiça determinou que o serviço funcione com pelo menos 80% da capacidade nos horários de pico. Os trabalhadores serão penalizados caso a decisão não seja respeitada. O movimento político, contra a reforma da previdência, prejudica milhões de pessoas em São Paulo.

E garante que a CPTM trabalhará normalmente.

As concessionárias das linhas Lilás e Amarela ainda informaram que uma equipe de funcionários estará  preparada para orientar os passageiros e a oferta de trens em circulação será ajustada conforme a demanda de usuários.

Rodízio

A Prefeitura anunciou que o rodízio municipal de veículos está mantido nesta sexta-feira (14) e que vai monitorar a situação do trânsito durante todo o dia.

Também está mantida a zona Máxima de Restrição a Fretados e as regras de utilização da Zona Azul em toda a cidade de São Paulo.

A agenda do prefeito para essa sexta inclui uma visita ao Centro Operacional da CET e, ao final do dia, comparecimento ao jogo do Brasil contra a Bolívia no Estádio do Morumbi.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!