Siga-nos

Saúde

Limpeza de pele deve ser feita com cautela e por profissional especializado

Publicado

em

Ter uma pele sedosa, sem manchas ou cravos, bem cuidada é o sonho de muitos. Porém, nem todos agem para conquistar esse visual saudável e viçoso. O uso incorreto de cremes, o excesso de sol, a falta de uma alimentação adequada ou o simples e nocivo hábito de espremer espinhas e cravos pode comprometer a saúde da pele.
Outra medida que contribui para o visual ideal é a visita a um profissional especializado e preparado para periodicamente fazer limpeza de pele.
Este procedimento estético é essencial, mas deverá sempre ser feito por um profissional Fformado e Habilitado, pois haverá preocupação com a saúde da pele. Os produtos usados têm características profissionais, específicos e tratamentos variados de acordo com o tipo e biotipo de cada pele.
Todo o tratamento, aliás, só é planejado após a realização de uma detalhada anamnese de cada cliente, juntamente com a ficha de avaliação individualizada. Um profissional esteticista deverá usar sempre materiais descartáveis, máscara e luvas para a extração dos comedões (cravos).
A pele deverá ser higienizada, aquecida com vapor, coberta com algodões, juntamente com produtos emolientes, em seguida iniciar as extrações, finalizando com o aparelho de alta frequência, que tem a função de desinfecção, estimulação sanguínea, ação antisséptica, descongestionante, bactericida e fungicida. O tratamento é então finalizado com máscaras que tenham ativos calmantes.
O uso do FPS ao término de qualquer procedimento estético facial é, aliás, imprescindível!!!
É essencial que as pessoas interessadas em manter a pele sempre bonita e saudável se lembrem que não é recomendável espremer os cravos e espinhas, pois existe o risco de contaminação em diversas áreas da face, além de causar cicatrizes e hipercromias (manchas) devido a lesão, ou seja inflamação local.
O uso incorreto de cremes, maquiagem e a falta de higienização principalmente à noite, antes de dormir, obstrui os poros, ocasionando danos a pele.
Este trabalho de conscientização é também papel de um bom profissional esteticista. Marcar a limpeza de pele regularmente retardará o envelhecimento facial, além de garantir que o cliente receba orientações corretas segundo seu tipo de pele.
O resultado é o aumento da auto estima. Afinal, quem não gosta de se olhar no espelho e sentir-se bem???
Essência da Estética
Rua dos Jacintos, 300 – sala 03 – Mirandópolis
Face: Monica Forti Esteticista
www.essenciadaestetica.com.br
fone:99333-7633

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados