Siga-nos

Trânsito

Limite de velocidade será reduzido na Tancredo Neves

Publicado

em

Avenida Paulista, Rua Vergueiro, Domingos de Moraes, Sena Madureira… A lista de vias na capital que tiveram não apenas a velocidade reduzida como implantação de novos radares não para de crescer. Na verdade, a CET já anunciou que até o fim do ano o limite de 50km/h será padrão em todas as vias arteriais urbanas. E vários bairros inteiros serão transformados em “área 40”, onde o limite é , como sugere o nome, de 40km/h, também com implantação de radares. Além de aumentar a lista, a CET anunciou esta semana que agentes da empresa usaram radares móveis para multar também motocicletas, normalmente não flagradas pelos radares fixos tradicionais.
A partir da próxima quinta, 9, terão também o limite reduzido as seguintes vias: Salim Farah Maluf, Rua das Juntas Provisórias, Rua Malvina Ferrara Samarone e Avenida Presidente Tancredo Neves. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 60 km/h. Essa implantação completa a regularização de velocidade no Mini Anel Viário, visto que a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo teve a velocidade máxima reduzida para 50 km/h em 2014.
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida.
Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 136 placas de sinalização vertical.
Área 40
A CET também avisou que não alterou o cronograma e continua implementando normalmente o processo de redução de velocidades.
O programa “Área 40” (localidades onde o limite de 40 km/h é implementado) alcançará os bairros de Santo Amaro, Vila Prudente, Campo Limpo, Rio Bonito e Parada Pinto, entre outros. O cronograma prevê estas alterações apenas no ano de 2016.
Nas próximas semanas, haverá redução de velocidade máxima para 40 km/h na região central de São Miguel Paulista e na Bela Vista. A velocidade máxima já foi diminuída para 40 km/h nos bairros de Santana, Lapa, Penha, Moema, Brás, Centro Velho e na região da Consolação.
A Engenharia de Campo da CET informou que vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.
Em caso de dúvidas, ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados