Siga-nos

Sem categoria

Ligação de metrô entre Vila Mariana e Santo Amaro só em 40 meses!

Publicado

em

A Companhia do Metropolitano está muito distante de cumprir qualquer promessa com relação à entrega de novas estações e linhas de metrô na cidade. As informações oficiais iniciais da empresa davam conta de que a expansão da linha 5, Lilás, seria concluída em 2012. Mas, agora, a empresa admite que uma única estação a mais, a Adolfo Pinheiro, será entregue no trecho – e em 2013!

Enquanto isso, a empresa anuncia que acaba de fazer a contratação dos novos trens, necessários para circular no trecho total, Serão 26 no total, mas apenas um será entregue em 2013, com seis carros, quando for inaugurada a estação Adolfo Pinheiro. Os demais trens serão fornecidos progressivamente, dentro do período de 40 meses – ou seja, aí já está uma pista de quanto tempo deve levar para a linha estar concluida: mais de três anos e quatro meses!

Os novos 26 trens da Linha 5-Lilás (cuja frota atual é de apenas 8 trens) serão fornecidos pela fabricante espanhola CAF, que possui fábrica no município paulista de Hortolândia, após vencer concorrência internacional (regida por normas do Banco Mundial- BIRD, que financiará o investimento), com o valor de R$ 371.629.347,08 (equivalente a 109.328.393,88 Euros).

Outra decisão relativa à expansão da Linha-5 Lilás anunciada esta semana é que a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia ficará a cargo do Consórcio Geodata, selecionado pelo Metrô de São Paulo, com a aprovação do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados