Siga-nos

Saúde

Lidocaina pode reduzir dor em pessoas com fibromialgia?

Publicado

em

O Setor de Dor da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da EPM/ Unifesp está recrutando voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o efeito da lidocaina venosa na dor e nas concentrações plasmáticas em pacientes com Fibromialgia.

Serão recrutados voluntários de ambos os sexos com idade entre 18 e 60 anos que tenham dor generalizada ou diagnóstico de Fibromialgia. Os selecionados passarão por avaliação médica inicial, exames laboratoriais e serão acompanhados durante um período de oito semanas durante as quais receberão medicamentos via oral. Uma vez por semana durante quatro semanas consecutivas receberão medicação por via endovenosa (lidocaína ou solução salina), realizando coleta de sangue na 1ª, 2ª, 5ª e 8ª semanas. Os voluntários serão avaliados clinicamente em todas as consultas e responderão a questionários relacionados com a fibromialgia e qualidade de vida.

Não poderão participar do estudo os portadores de diabetes, doenças na tireoide, fígado, neurológicas, psiquiátricas, reumatológicas, neuromusculares, e outras síndromes dolorosas crônicas, arritmias, infarto do miocárdio, bloqueio de ramo ou átrio ventricular, insuficiência cardíaca, glaucoma de ângulo agudo, miastenia gravis e grávidas.

Também não serão aceitos os pacientes com hipersensibilidade aos medicamentos utilizados no estudo (lidocaina, amitriptilina, tramadol e paracetamol) além dos que usam cisaprida ou inibidores da monoaminoxidase. Os indivíduos que fazem uso de medicamentos de ação central, como antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides e neurolépticos, serão aceitos somente se interromperam o tratamento pelo menos um mês antes do inicio do estudo.

Os interessados podem entrar em contato com Ana Laura Giraldes pelo telefone  97320 3811 ou e-mail fibromialgia.unifesp@gmail.com. Estão disponíveis 20 vagas. Os atendimentos acontecem no Ambulatório de Dor do Hospital São Paulo da Unifesp, situado à Rua Botucatu, nº 593 – Vila Clementino.  

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. SUELI CAPELLO

    10 de setembro de 2014 at 10:04

    olá sou portadora de fibromialgia e gostaria de saber quais foram os resultados desta pesquisa

    • Nilse chiapetti

      23 de fevereiro de 2020 at 11:18

      Pois é, seria tão bom se os resultados de pesquisas assim fossem poblicafos não é? Vou fazer esse tratamento para enxaqueca severa diária e estou aqui pesquisando mas há poucos dados a respeito dos possíveis impactos positivos….

  2. Valquiria

    17 de agosto de 2020 at 23:54

    Tenho fibromialgia ,Artrose,Ostopenia,problemas esquecimentos,tratamento depressão.Eu Sinto muita dor nao posso ficar muito tempo em pé e nem sentada , e as mãos nao consigo fazer praticamente nada.Sofro muito com isto muita dor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados