Siga-nos

Educação

Léo Fraiman faz palestra gratuita na segunda. Inscreva-se

Publicado

em

Segunda, 10, tem palestra GRÁTIS com Leo Fraiman, no Teatro Ruth Escobar.  Fraiman é bastante conhecido por seu trabalho como escritor, psicoterapeuta e educador, com forte atuação em redes sociais e entrevistas de grande repercussão no programa Todo Seu, da tv Gazeta, com Ronnie Von.

O encontro de segunda-feira, dia 10, faz parte das comemorações pelos 60 anos da Escola Nossa Senhora das Graças. Sediada no Jabaquara, a escola é certamente uma das instituições particulares de ensino mais antigas em funcionamento na capital: foi criada em setembro de 1958.

Mas, a participação é aberta a qualquer interessado e aos fãs de Leo Fraiman, e é gratuita. Basta se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/ENAsjmgblUDbt1R73.

O foco do debate será sobre o relacionamento Escola e Família (veja o vídeo abaixo). A palestra será segunda, 10 de setembro, 20h, no Teatro Ruth Escobar: Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista.

Léo Fraiman

A Escola Nossa Senhora das Graças utiliza em seu sistema de ensino o Projeto OPEE (Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo), uma metodologia que incentiva os alunos a possuírem um projeto de vida.

Para Leo Fraiman, autor da Coleção e psicoterapeuta especialista em psicologia escolar, com mais de 20 livros publicados, o aluno que não tem um projeto de vida, acaba tendo um projeto de morte.

“Todos os anos nós perdemos milhares de jovens para o tráfico, para a gravidez precoce, para a evasão escolar, para todos os tipos de violência e, principalmente, para aquele aluno que está lá na escola, mas não está lá de verdade”, comenta Leo Fraiman, autor da Coleção.

Para a Diretora Pedagógica da ENSG Eliane Mello, o aluno precisa enxergar a Escola como uma parceira do seu futuro: “Além de ensinar as disciplinas básicas como português e matemática, ensinamos a formar valores e ajudamos o jovem a construir os primeiros passos do projeto da sua vida”.

Na metodologia, os alunos têm noções de educação financeira, empregabilidade e empreendedorismo. Os alunos dos 4ºs anos do Fundamental I, por exemplo, trazem brigadeiros para vender na escola aos seus colegas e exercitar o poder de persuasão.

Para mais informações sobre a Escola, visite: www.ensg.com.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados