Siga-nos

Educação

Léo Fraiman falará sobre pais empoderados

Publicado

em

Seja em suas entrevistas em programas de rádio e tv,  nas suas palestras por todo país, ou mesmo no atendimento aos pais, Leo Fraiman sempre busca falar sobre o futuro da educação, das profissões, da atuação social nesse mundo globalizado.

Nessa quarta, 31, às 19h30, não será diferente. Sob o tema “Pais empoderados educam melhor”, o psicoterapeuta especialista em psicologia escolar vai abordar novos aspectos no relacionamento com filhos em idade escolar.

Para Fraiman, crianças e adolescentes têm sido criados de tal forma que não estão preparados para enfrentar desafios, dificuldades ou frustrações. Por isso, acabam adotando uma postura que gera sofrimento emocional e físico. “É claro que não há respostas prontas, nem pílulas mágicas, mas há caminhos para que os pais se empoderem de seu papel”, diz ele, que é autor de mais de 20 livros.

A palestra tem entrada gratuita mas vagas limitadas. Será em uma das unidades do Colégio Renovação, na Rua Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde. 

Inscrições pelo site: renovacao.com.br. Outras informações pelo telefone: 5073-1455.

Colégio Renovação

A palestra com Léo Fraiman faz parte das comemorações pelos 35 anos do Colégio Renovação, fundado e dirigido pela professora Sueli Bravi Conte.

A caminhada do Colégio Renovação teve seu início em 1984 com o objetivo de fazer diferença na educação brasileira. Esta jornada começou na Educação Infantil e gradativamente se ampliou até o Ensino Médio e pré-vestibular. Com o sucesso do trabalho realizado, os mantenedores lançaram-se para outros espaços. Uma nova unidade, fora da capital, foi escolhida para abrigar o pensamento educacional.

Em 2002 a cidade de Indaiatuba passou a acolher crianças e adolescentes no Colégio Renovação Indaiatuba.

Estes desafios e determinações ao longo de mais de 30 anos na formação de crianças e adolescentes, são revelados na composição de 5 unidades em São Paulo e 2 em Indaiatuba.

“A cada ano que passa lançamos no mundo grupos de jovens preparados para enfrentar os novos desafios da vida com a marca “RENOVAÇÃO” para fortalecer seus objetivos”, afirma a diretora Sueli Conte, que é educadora, psicopedagoga, doutoranda em Neurociência e mantenedora do Colégio Renovação.

O Colégio trabalha com sistema Anglo de Ensino e tem certificações Escolas de Referência Google For Education, Escola Farol do Programa Líder em Mim, da Steven Covey Foundation.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados