Siga-nos

Problemas na região

Leitores reclamam de escada em obras no Shopping há mais de um ano

Publicado

em

Renata Canuto e Antonio Carlos Castelo são moradores da região que costumam frequentar o Shopping MetrôSanta Cruz.

“Um problema está causando desconforto de diversos usuários do shopping e usuários do terminal de ônibus anexo: há uma escada rolante parada há quase um ano e nenhuma resolução”, resume Renata.

“É uma falta de respeito aos usuários das instalações de acesso aos pontos de ônibus situados junto ao Shopping Santa Cruz, na Rua Tenente Gomes Ribeiro”, avalia Antonio Carlos. Ele acredita que  isso causa transtornos e dificuldades a todas os usuários, principalmente aos idosos e aqueles com necessidades especiais , especialmente nos horários de pico.

O leitor ainda estende sua crítica, lembrando que, no passado, a área onde se encontra o Shopping mantinha um grande terminal de ônibus, beneficiando milhares de usuários diariamente em suas conexões metrô – ônibus.

Quando o shopping Metrô Santa Cruz foi construído, em 2009, o tema realmente rendeu muita polêmica. Os pontos de ônibus que existiam no terminal foram todos transferidos para ruas próximas, inclusive aqueles de veículos biarticulados, causando não só dificuldades aos passageiros, mas transtornos no trânsito com reflexos que agora, com as obras de ampliação do metrô, ficam ainda mais visíveis.

“A área que foi desapropriada pelo metrô e portanto deveria ter uso público foi privatizada com a construção do Shopping Santa Cruz, prejudicando sobremaneira os usuários metrô – ônibus em nome do progresso”, critica Antonio Carlos

O metrô alega que a concessão de suas áreas à iniciativa privada ajuda a manter a tarifa do metrô em patamar mais baixo.

Procurado, o Shopping Metrô Santa Cruz, através de sua assessoria de imprensa, informou que adquiriu recentemente uma nova escada rolante vinda do exterior e que as obras para a instalação da mesma já foram iniciadas. “O empreendimento esclarece ainda que está trabalhando para que a nova escada comece a funcionar o mais breve possível colaborando para o bem-estar dos nossos clientes”, conclui a nota.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados