Siga-nos

Carnaval 2019

“Lei do xixi” gera multas de R$ 526,57

Publicado

em

Fiscais das Subprefeituras, acompanhados de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), estarão nas ruas para autuar pessoas que forem flagradas urinando em locais públicos. O valor da multa será de R$ 526,57, com base na lei nº 16.647.

O total arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana. Esta ação tem o objetivo de conscientizar a população a manter a limpeza urbana não só durante o carnaval, mas em todos os dias.

Ainda sobre a limpeza da cidade, a Prefeitura por meio Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) executará um plano de gestão de limpeza urbana para o carnaval deste ano. A operação contará com cerca de 1.840 agentes de limpeza e uma frota de 214 veículos, entre os quais caminhões, varredeiras mecanizadas, bicicletas e mototriciclos. Em relação a equipamentos, a cidade terá a cobertura de 236 containers, 214 cestos aramados, 92 Pontos de Entregas Voluntarias (PEVs) e instalação de cerca de 3 mil papeleiras.

Além disso, a Amlurb tem como meta para 2019 resgatar o máximo de resíduos descartados nas vias, a fim de encaminhar 100% do material recolhido às duas Centrais Mecanizadas de Triagem da Prefeitura.

“Normalmente, todos os resíduos coletados durante as varrições na cidade são encaminhados para os aterros sanitários. Neste ano, a dinâmica será diferente, enviaremos todos para serem triados e reciclados”, diz Edson Tomaz Filho, presidente da autarquia.

Na última edição do carnaval de rua, a Amlurb recolheu aproximadamente 958 toneladas de lixo. A previsão para este ano é coletar cerca de 14% a mais que 2018 – correspondendo cerca de um mil de toneladas de lixo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados