Siga-nos

Restaurantes

Legítimo comemora cinco anos de sucesso e investe em reforma para Copa do Mundo

Publicado

em

Com aquele jeito despretensioso, porém esbanjando charme e com petiscos originais e deliciosos, surgia em 20 de maio de 2009 um boteco chique em um endereço inusitado: uma esquina da Rua Luís Góes, no miolo do tranquilo bairro de Mirandópolis. Cinco anos depois, o Legítimo Bar celebra não só o sucesso, com lotação garantida praticamente todas as noites, mas também uma nova fase, de expansão, reforma, novidades no menu, promoções para a Copa e até incrementos tecnológicos.
A casa acaba de ser ampliada, passando de 130 para 200 lugares, além de ganhar uma cozinha maior, um segundo bar, janelões, novos telões para assistir aos principais jogos de futebol e outros eventos esportivos… O estilo continua o mesmo, de boteco chique ideal para um bate-papo com os amigos ou para curtir aquele clima de paquera – vale destacar que, o Legítimo ficou famoso também porque lá já se formaram diversos casais, por conta da constante presença de grupos de amigos e amigas, gente descolada e bonita.
A recente reforma aconteceu para acompanhar este ritmo acelerado de frequência, garantindo lugares para os fãs do Legítimo. Mas, ao mesmo tempo, para comportar a demanda que deve ser gerada com a Copa do Mundo Fifa 2014, no Brasil. O evento dura apenas um mês, é verdade, mas a expectativa dos proprietários é de que um novo público se forme entre os torcedores.
Os telões espalhados pelos ambientes do Legítimo eram cinco e agora são 12! Nos dias de jogos do Brasil, como é o caso da primeira fase inteira, a casa abrirá ao público durante o horário de almoço e funcionará até a noite. As partidas acontecem sempre por volta de 16h/17h, na primeira fase, nos dias 12 (quinta), 17 (terça) e 23 (segunda).
E vale lembrar que o jogo de abertura, que ocorre em São Paulo, será em pleno Dia dos Namorados e será decretado feriado na capital!
Outra novidade é que a casa vai oferecer o cardápio com tradução em espanhol e inglês, para facilitar a vida dos turistas. E mais: os menus trarão selos em QR Code, pois assim bastará ao turista usar o aplicativo de leitura do código em seu aparelho de celular, tablet ou notebook e terá acesso instantâneo ao cardápio em inglês ou espanhol. O sistema wi-fi também continua disponível e livre para a clientela.
A decoração em motivos verde-amarelo vai completar o cenário de diversão e torcida, para ajudar no clima de sorte e alto astral para nossa seleção. Quem conhece o Legítimo, aliás, sabe que toda a inspiração do boteco vem dos gramados e da paixão do brasileiro pelo futebol. As paredes da casa reúnem camisas autografadas dos principais times de futebol do Estado e ainda escudos emoldurados de times de inúmeras cidades: uma diversão à parte para a clientela, que está sempre em busca do time de sua cidade natal, da família…
Ainda com sabor de Copa do Mundo, o bar vai lançar uma porção deliciosa, em homenagem à seleção. Quem pedir pela “11” vai receber na mesa onze saborosos quitutes: quatro unidades do bolinho de feijoada, quatro unidades do bolinho autêntico (carne com catupiry) e três unidades do bolinho de camarão. Uma homenagem aos 11 atletas, que ainda remete ao esquema 4-4-3 do técnico Felipão! Para acompanhar e garantir o tom verde-amarelo à porção, um molho mostarda com salsa. Lindo, criativo e saboroso!
O Legítimo também investiu no já tradicional cardápio especial da estação, com opções reconfortantes e ideias para os dias mais frios. O menu outono/inverno tem como destaques o vinho quente e os caldos de feijão, de mandioquinha e o caldo verde.
Aqueles que ainda não conhecem a casa, precisam chamar à mesa também as famosas linguiças artesanais de Bragança Paulista, em grande medida responsáveis pelo sucesso da casa. São servidas na chapa quente, com farofa, pão e vinagrete de acompanhamento. No total, há 21 tipos, entre as artesanais e as exóticas!
A relação de bons petiscos e pratos é de diversidade incrível e ainda conta com saladas, sanduíches, bolinhos, pratos leves, frutos do mar, cordeiro, porções tradicionais e outras delícias exclusivas como a batata canoa, acompanhada de molho quatro queijos, ou o Legítimo Quarteto, que reúne em uma só pedida filet mignon, polenta, calabresa pura e batata frita, num total de 800 gramas de sabor, e ainda acompanha uma porção de vinagrete, farofa e pão). Aos sábados, tem feijoada!
A carta de bebidas tem pedidas para todos os paladares: chopes Brahma cremosíssimos, vinhos, cervejas importadas, whiskies, drinks, coquetéis, sodas italianas… A extensa lista de cachaças de alta qualidade e caipirinhas originais são uma história à parte.
O Legítimo fica na Rua Luis Góis, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730. Site: www.legitimobar.com.br.

 

Acima, o “11”, nova porção do Legítimo que presta homenagem à seleção e ao esquema tático 4.4.3, do Brasil, com quatro unidades do bolinho de feijoada, quatro unidades do bolinho autêntico (carne com catupiry) e três unidades do bolinho de camarão. A casa acaba de passar por reforma, ampliando espaço

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados