Siga-nos

Gastronomia

Lanchonete tradicional oferece até american breakfast

Publicado

em

São mais de 50 anos de história, mas essa trajetória de valorização de sabores tradicionais não impediu a hamburgueria Achapa de se atualizar e buscar novidades, ampliação e até sabores exclusivos.
Fundada em 1967 na Aclimação – bairro onde até hoje mantém sua primeira unidade e outra segunda loja – Achapa hoje tem também endereços nos Jardins, no Paraíso – todas lojas de rua – e no Shopping Santa Cruz.

Apesar de ter repaginado sua decoração e ambientação, a casa ainda busca algumas referências nas hamburguerias norteamericanas dos anos 50. No cardápio, hoje, os sabores mais tradicionais de hambúrgueres convivem lado a lado com opções veganas, saladas, porções diversas para o happy hour, milk shakes… e até um café da manhã para um brunch, ou seja, aquela refeição completa tipicamente norte americana, com bacon, ovos, torradas, panquecas, geleia…

Para quem quer conhecer o sabor da casa, uma boa pedida é chamar à mesa o Cheddar Monsterburger salada. No pão integral, um hambúrguer de 200g de fraldinha bem suculento vem acompanhado de salada (alface e tomate) fresquinha, cheddar derretido e maionese.

Outra pedida para inovar é o Chicken Melt, que vem no pão ciabatta, acompanhado de molho tártaro e batata cortada no formato canoa.

Também na ciabatta, tem o lanche Mignon caprese que, como o nome sugere, reúne filé mignon, rúcula, mozarela de búfala, rodelas de tomate, e também acompanha batatas canoa e maionese a parte.
Beirutes, saladas low carb, milk shakes, frapês, sucos, taças de sorvete daquelas tradicionais (chocoChapa, colegial, banana split) garantem uma diversidade de inspiração igualmente norteamericana daquelas hamburguerias mais tradicionais.

Quem está com medo das calorias, pode optar pelas saladas – o cardápio traz dez opções dela: folhas frescas, acompanhadas por sementes de abóbora, chia, linhaça, de acordo com a receita. As saladas são servidas com diversas frutas como Blueberry e Laranja para garantir pratos cheios de cor e de sabor.

E diariamente, das 8h30 às 11h (a loja do shopping só abre 10h) tem o American Breakfast.

Não é uma combinação única, cada cliente pode pedirum combo ou o que quiser entre as opções de pancakes, todas bem substanciosas, com aquela massa adocicada e fofinha típica norte americana, french toasts, lanchinhos no estilo club sandwich, sucos e cafés. Um charme: os sucos são servidos naquelas taças alongadas…
A AChapa tem vários endereçoc pela cidade. Na região, há uma unidade no Shopping Metro Santa Cruz (R. Domingos de Moraes, 2564 – Piso L2 – telefone: 4280-1127); outra – a mais tradicional – na Avenida Lins de Vasconcelos, 1353 – Aclimação – Telefone: 3207-0044; e também no Paraíso, na Alameda Santos, 24. Telefone: 2548-3545. Veja outras informações no site: www.achapa.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados