Siga-nos

Homenagem

Jornal SP Zona Sul: 60 anos

Publicado

em

O Jornal São Paulo Zona Sul circulou pela primeira vez em um domingo. Era 17 de julho de 1960, quando entregadores saíram pelas ruas do Jabaquara, Saúde e Vila Mariana distribuindo uma edição que tratava especialmente das demandas da comunidade local, mas também trazia notícias de esportes, cultura, dicas de compras, publicidade de empresas locais…

Sessenta anos se passaram e o jornal mantém suas edições semanais. Esse 2020, entretanto, não é um ano propício a grandes celebrações.

Embora a marca traga orgulho para toda a equipe que produz o jornal com tanto empenho, dedicação e seriedade, assim como para os seus parceiros e anunciantes, a pandemia nos pede cautela até mesmo na comemoração.

O jornal vem investindo, ao longo dos últimos anos, em sua presença digital. O site jornalzonasul.com.br é agora atualizado diariamente e ganha contornos de um portal de notícias. Já temos mais de 700 edições digitalizadas e disponíveis para leitura gratuita, desde 2004, um verdadeiro acervo de notícias, histórias, imagens da região.

Nossa presença nas redes sociais também se transformou em uma nova forma de interagir com leitores, abrir espaço para diferentes opiniões, ao mesmo tempo que facilitou alcançar novos públicos, moradores de áreas onde o jornal não era entregue e nova ferramenta de divulgação de nossos parceiros comerciais e patrocinadores, que têm esse reforço com divulgação de seus diferenciais, ofertas, postura empresarial e muito mais.

Desde março, quando a pandemia de Covid atingiu o planeta, nossa equipe tem se empenhado em desenvolver novos projetos, que contemplem não só o próprio momento, com entrevistas feitas online, comunicações sobre o impacto da quarentena para o comércio local.

Mas, temos também elaborado novos planos para facilitar que o pequeno empresário consiga superar esse momento tão difícil, em novas parcerias e buscando formatos adequados ao momento.

O São Paulo Zona Sul mantém suas edições semanais, às sextas-feiras, e as atualizações diárias de seu site e das redes sociais, mesmo nesse cenário complexo.

Esse ano, temos ainda eleições municipais, aquelas que impactam diretamente a vida nos bairros, no meio urbano, nas comunidades.

Ao longo dos próximos meses, durante a fase de campanha, acompanharemos esse debate de perto, principalmente porque ele ocorre ao mesmo tempo em que a cidade discute seu orçamento para 2021, ano em que a Prefeitura terá que proporcionar muitas mudanças na cidade para garantir que seu comércio tenha condições reais de se manter.

Por fim, o jornal São Paulo Zona Sul está implantando outras mudanças e novidades no ambiente online, com significativas alterações em seu site.

Mas, mais do que uma data de celebração de aniversário, queremos ao lado de leitores, empresários e comerciantes locais, poder celebrar a descoberta e aplicação em massa de uma vacina, o fim da pandemia e das milhares de internações e mortes precoces…

Quer nos acompanhar nesse processo? Colaborar? Acompanhe noss site e peça edições pelo WhatsApp 5072-2020.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Maria de Lourdes Ferreira

    2 de agosto de 2020 at 20:14

    Parabéns, São Paulo Zona Sul. As edições dos primeiros anos do Jornal também foram digitalizadas? É muito importante que sejam .
    Obrigada.

  2. Marcia Gonçalves Pozenato

    4 de agosto de 2020 at 1:33

    Vão digitalizar edições de 1.971 e 1.972? eu trabalhei aí no Jornal, ficava na Av. Onze de Junho, fiz muitas diagramações do jornal bem como acompanhei muitas vezes rodarem o mesmo no Brás na Rua dos Italianos

    • Jornal Zona Sul

      4 de agosto de 2020 at 22:32

      Olá, Marcia! As edições das décadas de 1960/70/80 e 1990, por enquanto, só temos em papel. Mas é um projeto futuro digitalizá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados