Siga-nos

Cultura

João Caetano tem espetáculo de dança só neste fim de semana

Publicado

em

Diversificar as opções culturais não faz bem apenas para a bagagem pessoal, mas também para a alma, que se deixa encantar e levar por novos visuais, sensações… Neste fim de semana, uma ótima oportunidade para quem quer conferir um espetáculo de dança de alta qualidade. E de graça!
O Teatro João Caetano, na Vila Clementino,vai receber um espetáculo de dança de caráter autobiográfico, ou seja, o dançarino vai usar sua própria arte e talentos para contar sua história.
Em “Um pouco de tudo e muito de mim”, Jaime Arôxa levará ao palco o desenvolvimento artístico da dança de salão misturada a outros elementos, como jazz, balé clássico e contemporâneo. O artista entrou para o universo da dança na década de 1980 e, desde então, já atuou como bailarino, professor, coreógrafo de peças, filmes, novelas e até de escolas de samba.
“Sempre gostei da teatralidade, levar a dança de salão para o palco é influenciar outras pessoas a quererem aprender isso”, diz.
O espetáculo abre com uma grande aula que simboliza a porta de entrada para o mundo de fantasia que a dança traz. “Essa introdução é para imergir a pessoa dentro da proposta de ser também um dançarino, de participar não só com os olhos, mas com a vontade de estar ali, no palco”, afirma Arôxa.
Na segunda parte, algumas coreografias propõem um “turismo dançante”, levando em cena, por exemplo, o tango argentino e o samba de gafieira carioca, que refletem sobre a importância de conhecer outras culturas por meio do movimento de seus povos. Esse ato é permeado de números dançados por convidados formados pelo método de ensino Jaime Arôxa, que trabalha não apenas a repetição da sequência de passos, mas o todo, a parte emocional, biomecânica e racional, e que já formou cerca de cem professores e ensinou mais de 50 mil pessoas a dançar.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô – telefone: 5573-3774 e 5549-1744. Dias 15 e 16, 21h. Dia 17, 19h. A entrada é gratuita mas é preciso retirar ingresso uma hora antes.

 

O coreógrafo Jaime Arôxa usa a dança para contar sua própria história em “Um pouco de tudo e muito de mim”

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados