Siga-nos

Restaurantes

Jardim da Saúde acaba de ganhar charmosa creperia

Publicado

em

Como deve ser a creperia ideal? Bem, em primeiro lugar, tem que ter o crepe de verdade – massa bem fininha, de sabor leve, com diversidade de recheios salgados e doces disponíveis para a clientela.

Depois, tem que ter também aquele charme típico francês: um ambiente “mignon”, aconhegante, charmoso, repleto de pequenos detalhes que fazem a diferença e até remetem ao país europeu.

Pois surgiu na região uma casa assim. Desde junho, está em funcionamento no Jardim da Saúde a Noblesse Bistrô & Creperia. Como o nome já entrega, além dos crepes como carro chefe do cardápio, a casa também investe em outros pratos charmosos que mesclam a inspiração francesa com pitadas da culinária nacional.

Sopinhas e caldos acompanhados de saladinha de entrada e pães, como a de frango com legumes ou o caldo verde; pratos combinando panquecas, saladas e arroz, massas como ravioli de carne com molho sugo ou conchiglione de recheio quatro queijos e molho branco, estrogonofe… O cardápio não é vasto, mas traz receitas reconfortantes e caprichadas.

Os crepes salgados franceses custam a partir de R$ 17,90, acompanhados de salada, molho e queijo parmesão ralado, enquanto que os doces saem por valores a partir de R$ 10,90, acompanhados de sorvete e calda.

Aliás, por falar em doces, vale muito chamar à mesa também os waffles macios e quentes, acompanhados igualmente de sorvete, calda e até chantilly. Outra pedida é a brasileiríssima tapioca, muito requisitada com recheios como os de banana com Nutella.

Mas também a tapioca pode ser pedida com recheios salgados.

O clima europeu se amplia por conta da decoração, que investe em parede estilo quadro nego desenhada em giz, bicicleta com floreira, mesas e cadeiras em madeira, pequenas lamparinas sobre a mesa…

As referências ao velho continente ainda estão em desenhos espalhados pela casa e que simbolizam pontos históricos e turísticos como a Torre Eiffel, os moinhos de vento, a inclinada Torre italiana de Pisa.

Para beber, a clientela pode tanto optar pelas bebidas não alcoólicas tradicionais, como chamar à mesa um bom vinho que harmoniza perfeitamente com as pedidas da casa. Ou então, apostar nos cafés e capuccinos especiais: o chococcino é uma delícia!

A equipe experiente que comanda a casa já chegou, aliás, com horário bem interessante de atendimento: abre de segunda a quarta das 11h às 20h, de quinta a sábado das 11h30 às 21h. Fecha aos domingos. Ou seja: dá para almoçar, jantar ou mesmo curtir um lanche da tarde, um happy hour.

Fica na Avenida do Cursino, 1237, bem pertinho da Av. Bosque da Saúde, no Jardim da Saúde. Tel.: 2592-0880.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Daniela

    15 de janeiro de 2016 at 11:13

    Que delíciaaaaa!!!!!
    Vou super conhecer.

    Quando quiserem abrir filiais na região, sugiro o bairro da Vila das Mercês. Eu amaria!!!! haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados