Siga-nos

Consumo

Jabaquara tem feira de orgânicos

Publicado

em

Enquanto não é retomada a Feira Noturna de Orgânicos na Saúde, há uma alternativa ao lado da estação Jabaquara do metrô.
Ali, há uma Feira de Orgânicos do Projeto Bom Preço do Agricultor, ligado à Secretaria de Estado da Agricultura, que acontece todas as sextas-feiras, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é atender à crescente demanda por orgânicos e oferecer produtos mais acessíveis, saudáveis e certificados, adquiridos diretamente do produtor.

São mais de 20 barracas de frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos, arroz, cookies e uma grande variedade de produtos cultivados sem o uso de defensivos agrícolas.

Em sua maioria, a produção exposta na Feira é proveniente da agricultura familiar, o que vai diretamente de encontro ao objetivo do Bom Preço do Agricultor: articular ações para desenvolver a economia regional, agregando valor à pequena e média produção de hortifrutigranjeiros, bem como de produtos agropecuários e agroindustriais. Todos os expositores tiveram recolhidas amostras de seus produtos, que passaram por análise laboratorial apontando a ausência de defensivos nas frutas, verduras e legumes vendidos.
A feira funciona todas as sextas-feiras, das 15h às 20h, na Rua dos Comerciários, s/nº, ao lado da Estação Jabaquara.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Vaudeluci

    9 de março de 2019 at 6:51

    A feira não está ocorrendo há 3 semanas. Quando volta?

    • Jornal Zona Sul

      11 de março de 2019 at 19:10

      Olá, Vaudeluci, vamos checar

  2. Guilherme

    7 de junho de 2019 at 18:11

    Estive lá hoje e o espaço estava fechado, apesar da placa no portão dizendo que realmente a feira acontece às sextas feiras no período da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados