Siga-nos

Educação

Jabaquara promove desfile cívico estudantil no domingo, 14, às 10h

Publicado

em

Tradicional, encanta a garotada, atrai a vizinhança e representa um evento que resgata a convivência comunitária no Jabaquara há muitos anos. “O Desfile Cívico Estudantil do Jabaquara foi iniciativa do jornalista e líder comunitário Luiz Ismar D’Angelo Netto, ainda na década de 1980”, relembra Miriam Eboli Bock, presidente do Conseg Jabaquara, referindo-se ao diretor fundador do jornal São Paulo Zona Sul, Luiz Ismar D’Angelo Netto. Neste ano, o evento acontece no domingo, dia 14h, a partir das 10h.
Será a 25a. Edição do Desfile Cívico do Jabaquara, no mesmo endereço de sempre, a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O público costuma se encantar não apenas com os cartazes, bandeiras e balizas trazidas pelas escolas participantes, mas também com a presença de militares. Este ano, além do desfile das escolas, haverá participação especial do Exército, Marinha e da Banda da Guarda Civil Metropolitana.
Já os jovens estarão representando várias instituições educacionais da região, que vão desfilar na seguinte ordem: Escola Mini Polegar, Colégio Educacional Progresso, EMEF Cacilda Becker, CAMP Jabaquara, EMEF Armando Arruda Pereira, Banda Nova Era Kotekitai, Banda Tay Ô Ongakutai, EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita, EE Joana Abraão, EMEF Ary Parreiras, EE Pedro Calil, Colégio Marquês de Monte Alegre,
A organização é da Subprefeitura do Jabaquara e do Conseg Jabaquara, com apoio da Sociedade Amigos da Cidade Vargas, Associação Comercial – Distrital Centro Sul e Rotary Club São Paulo – Armando de Arruda Pereira.
Trânsito
O ideal para quem quer conferir o Desfile de perto é usar o metrô, já que a apresentação acontece bem entre as estações Jabaquara e Conceição. A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET vai interditar o trânsito na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre as ruas Conduru e Farjalla Koraicho a partir das 8h e a liberação deve acontecer por volta de 13h, já que o desfile deve terminar cerca de meia hora antes.
Haverá bloqueios na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira (sentido bairro), entre as ruas Conduru e Farjalla Koraicho; na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira (sentido Centro), entre as ruas Tuparai e Conduru; na Av. General Waldomiro de Lima, entre a Rua das Pitombeiras e Av. Eng. Armando de Arruda Pereira; na Rua Farjalla Koraicho, entre a Av. Eng. Armando de Arruda Pereira e Rua das Pitombeiras; na Rua das Bicuibas, entre a Av. Eng. Armando A. Pereira e Rua das Pitombeiras.
Os veículos que trafegam no sentido centro devem desviar pelas Ruas Tuparaí, Anita Costa, dos Comerciários, dos Jequitibás e Av. Eng. George Corbisier, retornando à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira. E no sentido bairro, pela Av. Eng. George Corbisier, retorno pela Rua dos Capinás e Rua Farjalla Koraicho, retornando à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados