Siga-nos

Artigo

Inverno pode ser boa fase para emagrecer… ou para engordar

Publicado

em

No inverno sentimos mais fome. Isto ocorre devido ao metabolismo, que precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal normal.

Além da preguiça para a prática de exercícios físicos, devemos tomar cuidado com o aumento do consumo de alimentos “mais calóricos” que resultam em aumento de peso e podem gerar prejuízos à saúde.

Evite consumir queijos gordurosos, excesso de molhos e massas, chocolate, sopas cremosas e bebidas alcoólicas.

Dê preferência a legumes no vapor, caldos preparados com os próprios legumes, souflês, tortas assadas e caso queira comer chocolate que seja no mínimo 70% cacau.

Aumente o consumo de frutas fonte de vitamina C como laranja, mexerica, abacaxi, para aumentar a imunidade e evitar gripes e resfriados.

Não se esqueça de beber bastante água, no inverno automaticamente diminuímos o consumo por causa do frio, mas lembre-se a água é essencial para o bom funcionamento intestinal e do organismo em geral! Inclua chás para se aquecer neste inverno!

Torne seu inverno mais saudável e cuide da sua saúde! É possível até emagrecer, ao fazer do metabolismo acelerado um aliado na perda de peso, pela queima calórica que provoca. Mas, para tanto, é preciso evitar os excessos!

 Priscila Y. Monomi – Nutricionista CRN 3: 28885 – (11) 97698-2325

No inverno, o organismo tem metabolismo mais intenso para gerar mais energia. Quem quer emagrecer, pode se aproveitar desse ritmo acelerado para queimar mais calorias. Mas, é preciso saber selecionar os pratos certos

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados