Siga-nos

Empregos

Instituto Legislativo, na Vila Mariana abre inscrições para 11 cursos gratuitos

Publicado

em

Muita gente não sabe, mas na Vila Mariana há um instituto que oferece diversos cursos gratuitos que podem ajudar na conquista de um bom emprego ou na evolução da carreira. Fundado há 10 anos, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), funciona dentro da Assembleia Legislativa. Agora, estão abertas as inscrições para 11 novos cursos que começam fevereiro e março. Com exceção do curso de Espanhol, as inscrições se encontram abertas para todos os outros cursos e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página no ILP, que pode ser acessada através do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando no tópico Instituto do Legislativo, que também traz detalhes de cada curso.

Idiomas

Há cursos básicos e avançados em diversos idiomas. O curso de inglês é um dos mais procurados, mas quem já fala o idioma pode se inscrever em aulas de Francês ou Espanhol (que abrirá inscrições apenas nos próximos dias). As aulas começam em meados de março. Quem pretende ingressar no módulo avançado precisa passar por testes.

Política

Mas o Instituto oferece também cursos que podem auxiliar quem quer trabalhar com política ou eventos. A “Oficina de Treinamento em Técnica Legislativa”, por exemplo, tem por objetivo oferecer treinamento teórico e prático sobre a elaboração de todos os documentos referentes ao processo legislativo. É também uma boa oportunidade para quem quer conhecer os trâmites da política para aprimorar a prática de cidadania. São 30 vagas e as aulas serão às segundas e terças-feiras, das 9h às 12h30, entre os dias 28 e 29 de março, na sala de aulas do Instituto. As inscrições vão até 21 de março.

Cerimonial

O curso é interessante para quem trabalha com política, turismo, eventos e para quem quer ter conhecimento das técnicas de cerimonial, simplesmente. Vai abordar definição, origem e finalidade do Cerimonial; definição e princípio norteador do Protocolo; planejamento, elaboração e envio de convites, mestre de cerimônias, roteiro, inaugurações, seminários e assinaturas, recepção a autoridades estrangeiras, composição de Mesa, Noções de Etiqueta com apresentação e uso e disciplina dos Símbolos Nacionais etc. As aulas serão às quintas-feiras, na sala de aulas do ILP, das 16h às 20h, a partir de 24 de março e com término previsto para 28 de abril. As inscrições vão até 18 de março.

Ciência Política

Em sua oitava edição, o curso de Ciência Política abordará diversos temas, entre eles novo Legislativo em perspectiva nacional; o Poder Judiciário na política nacional; a Justiça Eleitoral na política brasileira; divisão dos poderes no Brasil; coligações eleitorais e alianças políticas etc. As aulas serão às quartas-feiras, das 18h às 21h, de 23 de março a 11 de maio. Inscrições até 14 de março.

Processo Legislativo

O curso de Processo Legislativo será ministrado por funcionários da Assembleia Legislativa, cada um deles especialista na área a respeito da qual ministrará a aula. O curso começa no dia 21 de março e se encerra em 30 de maio, com aulas às segundas-feiras das 17h30 às 19h30, na sala de aulas do Instituto. As inscrições se encontram abertas e se encerram em 14 de março.

CPI

O curso Comissão Parlamentar de Inquérito no Ordenamento Jurídico Brasileiro que tratará do Legislativo, suas funções, as origens da CPI e a CPI no Direito brasileiro, será ministrado pelo professor Andyara Klopstock Sproesser. As aulas serão nos dias 21 e 22 de março, terça e quarta-feira, na sala de aulas do ILP, das 9h às 12 horas. As inscrições se encerram em 14 de março.

A Assembleia fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201. Fone: 3886-6122. Site: www.al.sp.gov.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados