Siga-nos

Solidariedade

Instituto Gabi busca voluntários que podem atuar pela internet

Publicado

em

Por falta de “braços”, instituição vem perdendo os créditos da nota fiscal paulista arrecadadas no comércio da região por não cadastrá-las, a tempo, no site da Receita Federal. Ação não precisa ser feita na sede do Gabi, que fica na Vila Santa Catarina, no Jabaquara.
Esta notícia é para quem sempre quis ser voluntário em uma instituição, mas não pode sair de casa ou não tem muito tempo livre. O Instituto Gabi – instituição localizada na zona sul de São Paulo, referência no atendimento a crianças e adolescentes com deficiência há 13 anos – está precisando de voluntários para um serviço de digitação, que pode ser feito em qualquer local com computador e acesso à Internet.
O serviço é simples, porém de extrema importância: cadastrar notas fiscais, que os consumidores optaram por não colocar o CPF, no site da Receita Federal com o CNPJ do Instituto. “O crédito da nota fiscal paulista tem ajudado bastante a ong. No último trimestre, por exemplo, foi fundamental para colaborar com as despesas de manutenção da sede e com a equipe”, relata o jornalista e professor universitário que preside e fundou o Gabi, Francisco Sogari.
Quando uma nota fiscal é emitida sem o CPF do comprador, ela pode ser registrada no CNPJ de uma instituição até o dia 20 do mês seguinte ao da compra. Depois deste prazo, o crédito que ela gera deixa de valer. O Instituto Gabi, por falta de voluntários, tem perdido o crédito de muitas notas fiscais – arrecadadas em urnas depositadas no comércio da região. “Precisamos fortalecer esta ação para melhorar e ampliar nossa capacidade de atendimento, além de atingir a meta mais importante do ano: a sustentabilidad e do projeto”, finaliza Sogari.
Se você quer ser um voluntário à distância e pode dedicar parte de seu tempo a este serviço de digitação, ligue para o Instituto Gabi: (11) 5564-7709 ou mande um email para operacional@institutogabi.org.br (com Valquiria).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados