Siga-nos

Restaurantes

Ingredientes vêm especialmente da Itália para festival de pizzas na Vila Mariana

Publicado

em

Pode acabar amanhã. Ou na data prevista, 15 de setembro. Talvez um pouco depois disso… Mas para quem ama descobertas gastronômicas, a hora é agora: está em andamento na Vila Mariana o Festival Fora de Série, na pizzaria Quintal do Braz, uma espécie de irmã mais nova da rede de pizzarias Braz, que tem outras quatro unidades na cidade.

Durante o evento, quatro pizzas diferentes são oferecidas aos clientes – em comum, todas elas são criadas a partir de ingredientes importados da Itália. O curioso é que as coberturas mudam a cada ano, porque são resultado da criatividade dos sócios da rede, que buscam novidades, trazendo sempre misturas inéditas das terras italianas.

Mas, como o estoque dos produtos é limitado, a pizza deixa de ser oferecida, mesmo antes do final previsto, em 15 de setembro, se algum ingrediente acabar… Ou, pelo contrário, alguns sabores podem perdurar por mais dias se houver delícias o suficiente…

Uma delas é repetição do ano passado, tamanho o sucesso conquistado entre a clientela em 2010. A Tonno Siciliano encantou paladares com seus generosos pedaços de atum oriundo de uma pequena vila de pescadores em Sciacca, comuna da costa siciliana com tradição única na pesca.

Já a pizza de Linguiça di Castelpoto é feita com uma linguiça condimentada com páprica de papacella napolitana, variedade local de pimentão.trazida A receita e a papacela foram trazidas pela pizzaria da região da Campânia para reproduzir aqui a linguiça especial.

Para os amantes da alcachofra, a dica é a pizza Carciofi con Gambo, outra que volta a pedidos. Origina na montagem são as alcachofras de Cerignola, dispostas sobre os discos com cabo.

Já na novíssima Piennolo del Vesúvio, o ingrediente especial são tomatinhos cultivados ao pé do vulcão Vesúvio e colocados para desidratar ao sol em cordas de cânhamo, os Pomodorini del Piennolo del Vesúvio, cortados em metades.

Ficou em dúvida sobre qual sabor pedir? Então a dica é chamar à mesa a Quattro Stagioni, pizza que reúne os quatro sabores do Festival Fora de Série 2011 num só disco.

O valor de cada pizza fica em torno de R$ 65 – R$ 70 e vale pedir um vinho especial da ampla carta de vinhos oferecida pela casa. Entradas especiais e antepasto tem espaço especial no cardápio,  como os rolinhos de beringela, os pães de calabresa, os corniccioni…

Para terminar a noite em grande estilo, há opções que vão das mousses a brownie acompanhado de sorvete, de pannacota (sobremesa típica italiana a base de nata) aos picolés rochinha.

Vale ainda destacar que a Quintal do Bráz, assim como as demais da rede, foi certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana para produzir a Marinara e a Margherita “veramente” napolitanas.

A Quintal do Bráz fica na Rua Gandavo, 447 – Vila Mariana. Abre de domingo a quinta das 18h30 até 0h30 e às sextas e aos sábados fecha apenas à 1h30. Telefone: 5539-4911

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados