Siga-nos

Serviço

Idosos com Alzheimer merecem atenção integral e cuidados

Publicado

em

Só mesmo quem tem um pai, uma mãe, um ente querido que sofre com o Mal de Alzheimer sabe como o cotidiano é difícil. Não apenas porque os pacientes precisam de atenção constante ou porque as alterações de humor e lapsos de memória tornam a convivência complexa. Mas, especialmente, porque estas pessoas são muito amadas pelos que as rodeiam.
Mas, existe já um sistema de day care, ou seja, os idosos podem ser cuidados durante o dia por profissionais especializados e voltam para casa à noite. O sistema foi implantado pela Casa de Repouso Mamma Mia, criada por Mara Paiva. “Minha mãe também tem Alzheimer há cinco anos e sei como é difícil encontrar um lugar que ofereça atividades saudáveis, diariamente, para beneficiar os hóspedes”, conta a proprietária. Ela explica que fundou a Mamma Mia para acolher os idosos tanto com proposta de semi-internato como residencial, mas sempre com programação completa, com artesanato duas vezes por semana, música uma vez por semana, além de audição de contos, leitura de poesias etc.
Paralelamente, a casa oferece profissionais especializados em geriatria, como auxiliares de enfermagem e uma enfermeira que fica em periodo integral para supervisionar o trabalho. Fisioterapia e terapia ocupacional estão na relação de atendimentos oferecidos e há supervisão médica, com visita semanal ou de acordo com a necessidade. Destaque ainda para o trabalho de uma nutricionista, que elabora cardápio equilibrado e avalia semanalmente a higiene e qualidade do trabalho na cozinha.
A casa fica na Rua Arizona, 594 – no Brooklin. Telefones: 5041-2282; 2275-9391. Outras informações no site: www.casaderepousomammamia.com.br

 

No Brooklin, casa especializada oferece atendimento especializado, com atividades culturais e de lazer, apenas durante o dia ou em período integral

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Vera EPC CAMPOS

    18 de fevereiro de 2015 at 19:54

    Meu pai tem 80 anos e tem Alzheimer, gostaria de saber valor da mensalidade.
    Obrigada
    Vera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados