Siga-nos

Gastronomia

Parque tem cafeteria orgânica

Publicado

em

O Parque do Ibirapuera está com diversas opções gastronômicas. Já há um restaurante, outro prestes a abrir, lanchonetes, quiosques de marcas, além dos vendedores ambulantes bastante queridos e requisitados pelos frequentadores. Tem também dois cafés – um deles, junto ao Museu de Arte Moderna, o mam. Mas, muitos ainda não descobriram a unidade da PAO – Padaria Artesanal Orgânica, que tem outras unidades pela cidade e, no Ibira, fica junto ao Pavilhão da Bienal.

Nem precisa dizer o quanto é agradável passar algumas horinhas ali, de frente a toda aquela natureza, e saboreando delícias orgânicas. A PAO surgiu 14 anos atrás na Bela Cintra, pelo sonho de fazer um pão artesanal, valorizar os pequenos produtores orgânicos e servir uma comida saudável tornou-se realidade. Rafael Rosa recebia seus clientes com a mão na massa, cheiro de pão quentinho e um sorriso no rosto. Com o passar dos anos, o sucesso deu espaço ao crescimento, e outros endereços como o da Bienal surgiram. O conceito de simplicidade, verdade e autenticidade permanecem.

É uma cafeteria bem agradável e um dos seus principais atrativos é o  bolo de chocolate 70, um doce perfeito (sem exagero de açúcar) servido em uma fatia bem grande, que dá até pra dividir.

Os toasts e sanduíches são outro sucesso. Tem o sanduíche de mozarela de búfala com tomate assado e manjericão; o  Toast de abacate com tomatinhos e coalhada seca; o Toast de queijo de cabra com tapenade de azeitonas; além dos clássicos Croque monsieur e Croque madame.

E, claro, a casa é também especialista em pães de fermentação natural, então, vale provar algum deles. Tem o- pão rústico (o clássico dos clássicos); pão de grãos (feito com farinha 100% integral); pão de amêndoas com damasco (perfeição que fala, né?);  pão de figo com nozes…

O Pão Bienal funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e de sexta a domingo, das 8h às 18h.

Outras opções

Para quem vai ao parque, há ainda outras pedidas para alimentação. Confira detalhes:

  • Vendedores autônomos de bebidas, água de coco, alimentos e brinquedos: atendimento das 5h às 23h.
  • Lanchonetes: Sabor Ibira e Madureira estão abertos das 7h às 20h. O Sabor Ibira, agora, oferece cervejas em seu menu, mas não é permitida a saída com garrafas de bebidas alcoólicas do espaço.
  • Quiosques: Casa do Pão de Queijo, das 7h às 19h; Nutty Bavarian, das 7h30 às 20h; Oakberry, das 8h às 22h; Bacio di Latte e Pipoca no Parque, das 8h às 20h.
  • Restaurante: Prêt MAM (Restaurante) funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados, domingo e feriados, das 12h30 às 17h.
  • Cafés: Pão Bienal, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e de sexta a domingo, das 8h às 18h, e Prêt MAM (Café) atende todos os dias, das 10h às 16h.
  • Área Gastronômica iFood: sábados e domingos, das 9h às 18h.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados