Siga-nos

História

Ibirapuera: presente atrasado para a cidade de São Paulo

Publicado

em

Quando a cidade chegou ao seu Quarto Centenário, uma grande festa foi organizada. E o principal presente seria a entrega de um novo e imenso Parque, o maior de São Paulo. Acontece que o Ibirapuera não ficou pronto a tempo e só foi entregue em agosto de 1954 aos paulistanos.
Agora, quando a cidade está prestes a celebrar seus 461 anos, uma boa opção para quem quer rever a história é conferir a mostra Modernidades Sobrepostas, em cartaz até 1 de fevereiro na oca do Ibirapuera, que foi montada justamente em homenagem aos 60 anos do Parque, completados em 21 de agosto de 2014.
A mostra reúne desenhos, fotografias, maquetes, painéis, plantas e mapas concebidos pelos projetos arquitetônicos e paisagísticos de Oscar Niemeyer (1907 – 2012) e Roberto Burle Marx (1909 – 1994) para a criação do Parque.
Além desse material, os curadores também selecionaram quatro painéis, que serão expostos em núcleo paralelo, remanescentes da primeira exposição realizada na Oca durante o IV Centenário.
Os painéis pintados por Clóvis Graciano, Manuel Lapa, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral retornam à Oca. A exposição também conta com desenhos da Coleção de Arte da Cidade.
Serviço: Museu da Cidade – Oca (térreo). Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Dentro do Parque Ibirapuera. Acesso pelo portão 3 (entrada de carro) ou portão 1 (entrada de pedestres). Zona Sul. |Tel. 3105-6118. Até dia 1°/2. 3ª a dom., das 9h às 17h. Grátis

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados