Siga-nos

Restaurantes

Hot dogs caprichados fazem sucesso na região

Publicado

em

Hot dog ou cachorro quente? Não importa se o nome vem com ou sem sotaque, mas o fato é que o sanduíche simples de pão com salsicha faz sucesso há décadas no Brasil e ganhou versões cada vez mais caprichadas nos cardápios das melhores lanchonetes. A região tem várias pedidas diferentes desse sanduba que agrada pessoas de todas as idades, que vão dos mais tradicionais endereços a novidades quentíssimas.
A lanchonete Osnir Hamburger é uma das mais conhecidas da região, na região da estação Praça da Árvore, e não para de crescer. O cardápio é vasto e traz desde pratos rápidos aos mais completos beirutes, hambúrgueres e, claro, hot dogs. Ali, as opções são simples – hot dog simples, com a tradicionalíssima maionese caseira que é sucesso há 45 anos, ou p Cheese Dog. Agora, claro que, como a casa é super aberta à demanda da clientela, dá para pedir algumas personalizações no sanduíche, com os ingredientes disponíveis para outros lanches (salada, molho tártaro, cheddar, acebolado, picles, vinagrete…), a gosto do cliente.
Outra antiga pedida é a Stop Dog, com dois endereços em Moema. Lançada em 1968, a casa também não tem apenas hot dogs, mas outros sanduíches. Na lista dos cachorros quentes, há simples, especial, salada, maionese, tártaro e vinagrete.
Bem movimentado também é o Black Dog, perto da estação Santa Cruz do metrô. A casa comprida vive movimentada por fãs de sanduíches bem incrementados. Um fator de atração ali é o fato de os sanduíches serem prensados.
Tem diversos tamanhos, pães, recheios e, portanto, preços, para combinar com a fome e o paladar de cada cliente. O Maximus, por exemplo, é um sanduíche enorme e, nos combos (refrigerante e batata frita) é oferecido em duas versões – fome e fomão! Ingredientes: salsicha Hot Dog, purê, milho, vinagrete, curry, maionese, batata palha, parmesão, orégano, cheddar ou requeijão, chilli e peperone.
As pedidas picantes, aliás, são outro destaque da casa. Bem pedido é o Black Dog Tradicional Picante, também nas versões fome e fomão, que leva : salsicha Picante, purê, milho, vinagrete, curry, maionese, batata palha, parmesão, orégano, cheddar ou requeijão.
A casa ainda inova com pedidas vegetarianas. O lanche vem com salsicha de Soja, purê, milho, vinagrete, curry, maionese, batata palha, parmesão, orégano, cheddar ou requeijão.
Em se tratando de hot dog, tem também novidade na região. A rede chilena Doggis acaba de desembarcar por aqui, abrindo suas portas no Shopping Metrô Santa Cruz, bem no piso metrô, ou seja, pertinho da saída das catracas.
Não é um restaurante, com mesas, apenas uma loja com balcão, mas que promete agradar a clientela com o jeito chileno de oferecer sabor e ingredientes inovadores.
O preferido da clientela parece ser o Napolitano, que mescla catchup, tomate em cubos, orégano e cheddar, garantindo uma pegada italiana.
Mas, tem quem prefira o Rock Doggis, que vem com Tomate em Cubos, Molho Barbecue, e Cebola Crispy. Já o Doggis Bacon Cheddar, como o nome explica, mistura o bacon e o queijo derretido com cebola crispy.
Confira todos!
O Osnir Hamburger fica na Avenida Jabaquara, 550, esquina com Rua das Rosas. Entrega na região. Fones: 5581-8093 ou 2578.2165.
O Stop Dog fica na Avenida Sabiá, 748.
O Black Dog fica na R. Domingos de Moraes, 2437. E funciona 24 horas, todos os dias!
Já o Doggis, fica no piso metrô do Shopping Metrô Santa Cruz.

 

Sanduíche do Black Dog, que funciona 24h

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados