Siga-nos

Saúde

Hospital São Paulo tem novo pronto socorro na unidade mista

Publicado

em

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU/Unifesp), entregou novas instalações da Unidade de Internação do Pronto-Socorro, conhecida como Unidade Mista.
A reforma do espaço foi graças à iniciativa da turma de residentes da Clínica Médica e Geriatria e contou com o patrocínio das empresas Tecnisa e A6 Arquitetura, além do apoio da CS Group Brasil, Teto Brasil, Macromídia Express Comunicação Visual, Comercial Zimex e Hospital São Paulo. A unidade foi remodelada e adequada, priorizando os padrões de qualidade, humanização, segurança e acessibilidade, proporcionando bem-estar aos pacientes e profissionais da saúde.
Representando os residentes, Gabriela Takayanagi Garcia enfatizou a questão da humanização, foco da reforma desse espaço. “Agradeço a todos por terem feito possível esse projeto. Nossa intenção foi priorizar ferramentas que trouxessem bem-estar para os pacientes e, depois de oito meses de trabalho, sinceramente, ficamos muito contentes. Hoje a unidade pode ser mais humana. O que quero dizer é que trabalhamos para garantir o potencial de expressar, nesse espaço, a nossa humanidade. Acredito que a parte mais difícil acontece agora: atenção, cuide do que conquistamos! Essa conquista, mais do que individual, é dos pacientes e do grupo que aqui se encontra”.
O superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, reconheceu a colaboração de todos os envolvidos. “Queria inicialmente agradecer o convite de estar presente nessa festa e aos colaboradores por essa ajuda. Podem ter certeza, todos vocês que doaram centavo a centavo, que nós iremos devolver isso multiplicado a toda a população. O Hospital São Paulo, que tem a missão de atender, ensinar e produzir conhecimento, vai fazer isso. O PS reflete a alma desse hospital e é onde mais se aprende, seja na graduação, seja na residência médica”.
Já a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, que traçou um panorama sobre como as obras de reforma do Hospital São Paulo se iniciaram, retificou a importância da união das iniciativas. “Queria dizer que esta está sendo uma manhã de muita emoção, um poderoso alimento para os nossos corações e nossos espíritos, para que possamos continuar realizando mais coisas. A reforma desse espaço foi graças a uma conjunção de iniciativas e é preciso que tenhamos mais ações conjuntas, com um objetivo comum a ser atingido, para que, assim, conquistemos mais e mais coisas rapidamente”.
Estavam na inauguração o coordenador da Medicina de Urgência Clínica do Pronto-Socorro, Aécio Flávio Teixeira; o chefe da Disciplina de Medicina de Urgência, Álvaro Nagib Atallah; a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato; a diretora da Escola Paulista de Enfermagem, Janine Schirmer; o presidente do Conselho Gestor do Hospital São Paulo, Rimarcs Gomes; a vice-reitora da Unifesp, Valéria Petri; docentes, médicos, discentes, residentes, técnicos administrativos e colaboradores.​.
Por Juliana Narimatsu/Unifesp

foto-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados