Siga-nos

Saúde

Hospital São Paulo tem novo laboratório de neuroaudiologia

Publicado

em

Uma parceria entre o Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista, Rotary Flémale e Rotary Club Liége Bierset somada ao apoio da Associação Belgo-Luxemburguesa e Brasileira resultou numa importante conquista para o Hospital São Paulo, unidade universitária ligada à Unifesp e que fica na Vila Clementino, em conunto com o Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM).
No final de abril, foi inaugurado um laboratório de Neuroaudiologia no bairro, com um investimento de cerca de R$ 120 mil. O novo espaço conta com equipamentos audiológicos como audiômetro e impedanciômetro, além de equipamentos utilizados para testes eletrofisiológicos, possibilitando a realização de diagnóstico audiológico avançado e treino auditivo.
“A Unifesp possui agora uma sala capaz de realizar uma avaliação da audição denominada c-ABR ou complex ABR. Isto significa a possibilidade de realizar a captação do potencial evocado auditivo com estímulo de fala e fazer análises muito diferentes daquelas que estávamos realizando até o presente momento”, cita a fonoaudióloga Karin Ziliotto.
O laboratório está situado no prédio do Núcleo Integrado de Assistência, Pesquisa e Ensino em Audição (NIAPEA), na , na Rua Borges Lagoa, 783 – 1º andar.

Foto 1

Hospital Vila Santa Catarina já tem banco de sangue em funcionamento: saiba como doar

O banco de sangue do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho já está operando e o atendimento é feito de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h.
Para doar é importante seguir algumas normas. como não ter realizado vacinação contra gripe nas últimas 48 horas; ter entre 18 e 69 anos; ter peso superior a 50 kg; a última doação deve ter sido feita há mais de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens; só doar três meses após o parto, não estar grávida ou amamentando; não ter tido gripe nos últimos 7 dias; não ter tido sífilis, malária e Chagas; não ter tido Hepatite após os 11 anos de idade; não ter feito tatuagem ou maquiagem definitiva há menos de 12 meses; não ter piercing em cavidade oral ou região genital; não ter Diabetes em uso de insulina ou Epilepsia em tratamento; não ter feito endoscopia há menos de 6 meses; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
A equipe ainva vai avaliar, em triagem clínica, piercing, tratamento dentário, uso de medicamentos, cirurgias e vacinas. O questionário é extenso e pode haver outros critérios de exclusão identificados somente durante a entrevista.
Para doar sangue, basta dirigir-se ao Banco de Sangue portando documento oficial com foto. Você não deve estar de jejum e se a doação for feita após o almoço ou jantar, aguardar pelo menos 3 horas.
Serviço:
Endereço: Avenida Santa Catarina, nº 2785 – Bloco F – Térreo
Telefone: (11) 2151-7086
Atendimento: Segunda à Sábado das 08h às 13h
Estacionamento gratuito no local para doadores

Foto

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Sérgio Leonello

    13 de abril de 2017 at 13:42

    De que adianta tudo isso? estou ha 3 anos aguardando uma prótese auditiva. Podem conferir em meu prontuário.

  2. Suelis Rocha medeiros

    23 de outubro de 2020 at 14:40

    Preciso próteses dois ouvidos.

  3. Silvia

    30 de outubro de 2020 at 3:03

    Tem mais de 2 anos é meio que fiz a triagem, audiometria e molde, e tento ligar o dia inteiro no telefone e eles não atendem, quando atende desliga na cara nem deixa a gente falar , soube pela telefonista que meu pedido nem tinha sido solicitado, ou seja estou há quase 3 anos esperando feito palhaça e o pedido nem sequer seguiu a ordem de fluxo, estou abrindo uma denúncia na Defensoria Pública porque isso é um absurdo e uma grande falta de respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados