Siga-nos

Gastronomia

Hirota Food tem pratos já montados

Publicado

em

Correria e pressa não devem ser sinônimos de má alimentação. Apostando nessa combinação, a rede Hirota de supermercados lançou este ano uma nova proposta: criou a Hirota Food Express – lojas com pratos já montados, com combinações diversas – a maioria delas de inspiração oriental – e sempre   com ingredientes e refeições frescas. Já são oito lojas e, ainda este ano, o número deve chegar a 20 unidades. Na região, há uma loja no Shopping Plaza Sul e outra na Vila Clementino.

Ali, por exemplo, o cliente encontra obentôs, muito comuns no Japão, onde lojas de conveniência oferecem os combinados consumidos em trens balas, nas escolas e universidades ou até mesmo oferecidos como presentes. Os pratos são montados em bandejinhas com os itens diversos separados.

Nas lojas Hirota Food Express há até uma seção só com obentôs de diferentes tamanhos e sabores. Cada “lancheira” contém pratos típicos japoneses como o onigiris, sushis, tonkatsus e muitos outros pratos.

Há obentôs de anchova, milanesa, salmão, tonkatsu (lombo suíno)  e torikaraguê (coxa e sobrecoxa). Saladas, petiscos e ceviches também estão na lista de produtos prontos para consumo oferecidos.

Destaque ainda para os salteados e wok: shimeji, shimeji com moyashi e Yassai itamê (um mix de cenoura, repolho, moyashi, brócolis, couve-flor e pimentão vermelho e amarelo, salteados) .

A rede ainda oferece a seção Hirota Food, com pratos prontos ou semi prontos variados. Como em uma rotisserie, não se trata de produtos industrializados: alguns podem ser servidos na hora, sem necessidade de aquecimento.

Há diversos tipos de arroz, feijão, purê, cremes, carnes, aves, refogados e também massas prontas voltadas ao preparo de lasanhas, nhoques, fetuccines etc.Experimente, por exemplo, a Maminha ao Molho Roti; o Supreme de Frango Recheado com tomate seco, rúcula e mussarela ao molho de laranja ou a Tranche de Salmão e Legumes.

Combinações inspiradas na culinária mundial também estão no cardápio: Cação ao Creme de Espinafre, Chicken Thai (frango ao molho curry com arroz oriental e chutney de manga), frango com arroz à grega; filé de frango grelhado, guarnecido de brócolis no vapor e arroz à Grega ; lagarto e Batata Gratan; lagarto assado, recheado com cenoura, calabresa e salsão, guarnecido de batata gratinada e couve refogada; lombo e feijão tropeiro; picadinho a Brasileira; estrogonof de Carne ou de frango (light) e Lasanha de abobrinha são opções.

Nas lojas há também salgados, bolos e cafeteria, sempre com produtos fresquinhos, além de bomboniere para venda de chocolates, snacks, vinhos, frios, mercearia…

A loja do Plaza Sul funciona no horário do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h , domingos e feriados das 12h às 20h. O Shopping fica na Praça Leonor Kauppa, s/n – Jardim da Saúde.

A loja da Vila Clementino funciona de segunda a sábado,  das 7h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h. Fica na Rua Pedro de Toledo, 591.

Outras informações no site www.hirotafoodexpress.com.br

chickenthai tropeirohirota

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados