Siga-nos

Gastronomia

Hamburgueria na Vila Mariana oferece variedade com pratos, saladas e porções

Publicado

em

O que você está a fim de comer hoje? Aliás, sabe aqueles dias em que a gente para e pensa: comer o quê? Tem restaurantes e lanchonetes na zona sul paulistana que buscam imprimir uma variedade no cardápio para garantir o que a clientela tenha essa diversidade.

É o caso do Figone, na Vila Mariana. A casa é uma hamburgueria, daquelas que de tempos em tempos lança novidades como o recente Blue Cheese Crispy Caramel: como o nome sugere, Bacon Caramelizado com creme de queijo roquefort e cebola crispy. Ou o Veggie, qu eleva o pão preto tostado, burger veggie, caponata de Berinjela preparada segundo receita exclusiva da casa, crispy de onion e exclusivo molho de tomates temperados.

Mas o fato é que a casa também apostou em pratos para almoço, saladas diferenciadas e porções pra quem quer curtir um happy hour.

O cardápio não é imenso, mas permite diversificar no pedido e agradar os diferentes paladares à mesa. Entre os pratos, estrogonofe de frango ou mignon, ritosos, pernil de porco com batatas, fetuccine 4 queijos, espaguete de cenoura e abobrinha.

Nas saladas, a tradicional Ceasar está lá, mas também tem duas pedidas super originais e antenadas com as tendências saudáveis da atualidade: Tabule de Quinoa com hortelã, pepino, tomate e cebola roxa junto a um mix de quinoa branca e vermelha; ou Couscous marroquino, que leva tirinhas de frango, repolho roxo, alface, cenoura e cebola roxa.

Para o happy hour, chame à mesa uma das pedidas que mesclam petiscos. O BomPraProsa reúne pastéis, dadinhos de tapioca, batatas fritas e maionese temperada. A Petiscaria traz pasteis, batatat frita, bolinho de bacalhau e molho da casa. E a Conversa Fiada inclui batatas fritas, bolinho de bacalhau, Bacon, molho barbecue e molho da casa. Para encerrar a refeição de forma doce, a casa oferece Yummy Churros, Torta de Nutella e o Cheesecake monstro do Figone.

O cardápio de bebidas traz diversões a parte, como os drinks não alcoólicos. Entre eles, o Virgin Mojito traz água com gás, hortelã e limão e diversas sodas italianas. Há ainda shakes e Smothies, nessa pegada sem álcool, além de chás gelados e outras opções tradicionais. O Mojito Cuba Libre e Gin Tônica são pedidas alcóolicas clássicas, que estão desaparecendo de muitos bares mas que também fazem parte do menu do Figone, assim como vinhos, cervejas e destilados.

Rua Sena madureira 189 – Vila Mariana. Fone: 2729-4029. Fecha às segundas e abre de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h às 23h30; sextas e sábados das 12h à 01h30; domingos das 13h às 23h30.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados