Siga-nos

Educação

Haddad inicia busca por terrenos que possam abrigar creches

Publicado

em

Durante a campanha, Fernando Haddad garantiu que há verba do governo federal já disponível para construção de creches na cidade de São Paulo. Bastaria à Prefeitura encontrar terrenos para que 172 novas unidades sejam construídas.

Esta semana, em sua primeira agenda externa, Haddad garantiu que já está em busca pelas áreas. O prefeito esteve em visita ao CEU Caminho do Mar nesta manhã, no Jabaquara, ao lado do Subprefeito Gilmar Mendes e do secretário da Educação César Callegari, e conferiu também as atividades do programa Recreio nas Férias, que começou dia 14 e se estende até o fim do mês.

“Você ocupa um equipamento que estaria fechado, dá condições para os pais e para as mães de terem onde deixar os seus filhos com segurança. E essa parte recreativa é uma dimensão muito importante da própria educação”, disse o prefeito se referindo ao fato de a rede CEU ter uma programação específica para as férias.

Terrenos

“Já teremos nas próximas semanas cerca de 30, 40 terrenos para que novas creches sejam construídas”, destacou o prefeito, que montou uma força-tarefa para essa finalidade.

O novo prefeito disse ainda que também pretende cumprir a promessa de construir outros 20 CEUS – Centros de Educação Unificada, um projeto que foi implantado na cidade pela prefeita Marta Suplicy, também do PT.

Mas, haverá também terrenos disponíveis, já que os CEUS demandam área bem maior? Haddad disse que a ideia é aproveitar áreas livres junto a outros equipamentos já em funcionamento, como bibliotecas, telecentros e clubes-escola.

Segundo Haddad, toda a área social do governo já foi orientada a buscar espaços que possam abrigar os novos CEUs. “Você ntem uma biblioteca num espaço grande, você já constrói o que for necessário para complementar e não a partir do zero”, disse.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados