Siga-nos

Urbanismo

Haddad inaugura ecoponto do Jabaquara oficialmente

Publicado

em

O espaço já estava concluído e funcionando, como anunciou o jornal São Paulo Zona Sul há três semanas. Mas, agora aconteceu a inauguração oficial de mais um ponto de despejo regular, gratuito e legal de entulho, bagulhos artigos recicláveis e restos de jardinagem na região.
O prefeito Fernando Haddad compareceu à inauguração do Ecoponto Jabaquara na última terça, dia 17. Antes da inauguração, ele acompanhou uma apresentação do grupo de maracatu Ilê Aláfia, que realiza atividades com jovens e adultos da região há 15 anos.
O local tem capacidade para receber até 250 toneladas por mês e já está funcionando todos os dias, de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. O novo equipamento tem 1.250 metros quadrados de área e está localizado entre as ruas Jupatis e Genaro de Carvalho. A criação de cada ecoponto recebe investimentos de cerca de R$ 200 mil.
A população pode descartar resíduos da construção civil, como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica e sem amianto, e grandes objetos, como móveis e restos de poda de árvores. Outro serviço é a coleta de recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais, que são enviados para centrais de triagem.
Com o ecoponto inaugurado, a cidade passa a contar com 79 equipamentos. Segundo a secretaria de Serviços, serão 140 equipamentos em toda a cidade em 2016. “Nós estamos em uma região que terá o impacto da operação urbana Águas Espraiadas. Este ecoponto irá se integrar ao parque linear que será construído aqui, com serviços e educação ambiental”, disse o subprefeito Wander Geraldo da Silva (Jabaquara).
“O ecoponto dialoga com a segurança pública, com a saúde, com a limpeza urbana. O custo é barato, mas o mais importante é que as pessoas usem”, afirmou Haddad.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados