Siga-nos

#URGENTE

Greve do metrô prejudica vacinação, diz Prefeitura

Publicado

em

Os postos volantes nas estações de metrô da cidade seguem fora de funcionamento; veja lista completa de outros locais de vacinação 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, por irresponsabilidade do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 na Capital está comprometida em alguns postos volantes nesta quarta-feira (19).

Além disso, a paralisação da categoria, inclusive vacinada contra a Covid-19, causa aglomeração nos demais postos de vacinação da cidade, pois muitos funcionários da Saúde tiveram dificuldade para chegar aos locais de trabalho, causando aglomeração nos demais pontos.

A equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde agiliza o remanejamento de outros trabalhadores da área para imunizar o público vigente.

Os grupos elegíveis podem se dirigir aos oito mega postos da cidade, que estarão aplicando a primeira dose da vacina, e, nas 468 UBSs e AMA/UBS Integradas a primeira e a segunda dose, conforme descrição do Instrutivo nº 21 da campanha de imunização.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Mais informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo podem ser obtidas no seguinte link:https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599.

A VACINAÇÃO NA CIDADE: 

 

– 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h

Veja os endereços nos seguintes links: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_03_19_Relacao_UBS_para_Vacinacao_Covid.pdf   ouhttp://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

 

– AMA/UBS Integradas

Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Veja aqui a lista com os endereços:https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_04_30_UBS_AMA_UBS_Integrada_Vacina_covid19_sabados_feriados_pdf.pdf

 

– Oito Mega Postos

Funcionamento: 8h às 17h

 

1) SHOPPING ARICANDUVA

Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva

 

2) FACULDADE SANTA MARCELINA

Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera

 

3) UNISA SANTO AMARO

Rua Isabel Schmidt, 349

 

4) CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO

Av. Maria Coelho Aguiar, 215 – Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi

 

5) CLUBE HEBRAICA

Rua Ibianópolis, 781

 

6) ALLIANZ PARQUE

Av. Francisco Matarazzo, 1.705

 

7) CLUBE PAULISTANO

Rua Honduras, 1.400

 

8) LIONS CLUB VILA MATILDE

Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados