Siga-nos

Urbanismo

Grafites são apagados na Av. 23 de Maio

Publicado

em

Em ação que está gerando bastante polêmica, o prefeito João Dória tem determinado que grafites sejam apagados junto com pixações na cidade. A avenida 23 de Maio foi um dos alvos da cobertura cinza sobre os grafites, durante a terceira ação do São Paulo Cidade Linda, programa de zeladoria da Prefeitura de São Paulo que tem como principal objetivo revitalizar áreas degradadas da cidade.
A ação atingiu a área do Complexo Viário João Jorge Saad, o Cebolinha, na região do Parque Ibirapuera e envolveu também conservação de pavimento; limpeza de galerias; reforma de sarjetas; conserto de passeios, muretas e guias; reforma de acessibilidade; conservação de jardins e canteiros; poda de árvores; troca de lixeiras; limpeza de monumentos; lavagem das calçadas; varrição; retirada de entulhos; manutenção da iluminação pública e das paradas de ônibus; remoção das pichações; reparo de guarda-corpo; da sinalização de trânsito, além da retirada das faixas e cartazes.
Para auxiliar as ações do programa de zeladoria urbana, durante toda a semana a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transportes (SPTrans) montaram um esquema operacional em toda a Avenida 23 de Maio.
Houve a troca de 15 luminárias de LED, e três postes. Também foram aprimoradas as iluminações do Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32 e do Monumento aos 80 anos da Imigração Japonesa, da artista plástica Tomie Ohtake.

Foto 1

Foto 2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados