Siga-nos

Sem categoria

Governo do Estado vai leiloar imóveis ocupados na região da Água Espraiada

Publicado

em



Casas desapropriadas em 1994 não foram usadas para obras, só para moradia de funcionários

 

É daquelas histórias mal contadas do poder público. Famílias foram removidas de suas casas, em tese pelo bem público. Mas, os anos se passaram e aqueles imóveis desapropriados não foram usados para a obra que traria benefícios. No caso de alguns lotes na Vila Cordeiro, bairro próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho, a situação é ainda mais complexa. Ali, 22 casas foram desapropriadas em 1994 pelo Departamento de Estradas e Rodagens para obra de abertura da Avenida. Só que o próprio DER acabou cedendo os imóveis para uso de funcionários e estão ocupados até hoje. Em 2004, a propriedade passou a ser do Estado que agora… vai vendê-los em sistema de concorrência

O leilão das casas, que estão em área nobre, vai acontecer entre os dias 16 e 28 de março. A maioria das famílias que ainda vive ali diz não ter recursos para participar da disputa e nem sabe o que fará depois.

O governo, por sua vez, não se pronuncia a respeito. Diz apenas que a venda representa grande oportunidade para construção de moradias, regularização dos imóveis e revitalização da região. Informa ainda que não há possibilidade de as casas serem novamente desapropriadas no futuro e nem de questionamento dos antigos proprietários, por conta de terem sido desapropriados de imóveis que não foram usados para a obra a que se destinavam. A avenida, naquele trecho, já foi aberta.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, que coordena a concorrência, informa que são 22 imóveis, com valor entre R$ 237 mil a R$ 643 mil, em terrenos de 93 m² a 500 m².

Para os interessados em participar da concorrência, as informações de cada um dos imóveis, datas, horários e orientações para participar da concorrência pública podem ser consultadas no endereço: www.planejamento.sp.gov.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados