Siga-nos

Urbanismo

Gestão Kassab termina sem conclusão de obra no Jabaquara

Publicado

em

Vários projetos urbanísticos previstos para serem concluídos na atual gestão municipal sequer tiveram início. Um deles é a alça de acesso ao Viaduto Matheus Torloni no Jabaquara. A obra está abandonada desde 2007, quando a Prefeitura anunciou que seria retomada. No entanto, a empreiteira que venceu a licitação para tocar a obra faliu e o resultado são anos de espera, promessas e prazos não cumpridos.
Agora, o Governo do Estado de São Paulo quer ampliar o Centro de Exposições Imigrantes, com promessas de construção de complexo hoteleiro, aumento da área destinada a exposições e criação de uma arena para shows. A obra para construção da alça de acesso, algo que parece simples e corriqueiro diante de um projeto tão complexo, mostra que interesses sempre podem conflitar com planos…
Atualmente, moradores de bairros vizinhos já sofrem com a programação do Centro de Exposições, um espaço público que está cedido a um grupo da iniciativa privada até março próximo. Eventos como a Feira do Livro, o Salão Duas Rodas ou o Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal já criam situações incontornáveis para a comunidade. O excesso de veículos resulta em estacionamento irregular, congestionamento e ocupação completa das ruas do Cidade Vargas.
A alça facilitaria o acesso direto ao Centro de Exposições, ou seja, os motoristas não precisariam entrar pelas ruas do bairro para chegar ao viaduto Matheus Tornoli e, enfim, entrar no estacionamento do local. Mas, apesar de ter gerado inclusive desapropriações e demolição de residências, a obra continua abandonada.
O local está constantemente servindo como depósito irregular de entulho, o mato cresce inadvertidamente e o poder público faz vistas grossas diante de uma sociedade que tem parece ter pouco poder para cobrar solução definitiva para o problema.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados