Siga-nos

Meio ambiente

Ganhe desconto na conta de luz, com recicláveis

Publicado

em

REUTILIZE

O programa que troca material reciclável por descontos na conta de energia elétrica está comemorando dois anos. Desde maio de 2013 já foram coletadas mais de 2,5 mil toneladas de recicláveis, que representaram mais de R$ 150 mil em descontos para os clientes da concessionária AES Eletropaulo.
Atualmente, existem nove pontos de coleta dos recicláveis espalhados pela Grande São Paulo. Participar do programa Recicle Mais, Pague Menos é simples: os interessados devem se cadastrar em qualquer um dos pontos de coleta para receber o cartão personalizado. Ao levar os resíduos separados para o local, o material é pesado e precificado, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem, e o valor vira desconto na conta de luz. Os participantes recebem na hora um comprovante com a quantia que será abatida na próxima fatura de energia elétrica. Não há limite para o desconto – assim, se a pesagem dos resíduos superar o valor consumido de energia, por exemplo, o crédito restante vai virar desconto na fatura seguinte. Já houve vários clientes que conseguiram zerar sua conta de energia elétrica e acumular bônus para as faturas seguintes.
Na região, há um posto em Heliópolis (Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202), que funciona segunda a sexta, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h. E outro em São João Clímaco (Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza), que abre às terças e quintas, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h.; e aos sábados, das 9h às 12h30h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados