Siga-nos

Sem categoria

Fundação quer ajuda para fazer calendários 2017 em braille

Publicado

em

A Fundação Dorina Nowill, que atende pessoas com deficiência visual há 60 anos e tem sede na Vila Clementino, está com uma campanha para arrecadar 60 mil reais, pela internet. A verba será usada na produção de calendários 2017 em braille e com fontes ampliadas – cerca de 50% do valor já foi arrecadado.
O calendário acessível é tradicionalmente produzido pela entidade e neste ano a meta é distribuir 8 mil deles para pessoas com deficiência visual, por todo o país.
De acordo com a entidade, o calendário é muito mais do que um acessório informativo para o dia a dia, mas um importante instrumento de inclusão nas mãos de milhares de pessoas cegas ou com baixa visão. É com ele que pessoas cegas podem saber quais são as fases da Lua e conseguem rapidamente fazer seu planejamento no trabalho.
As doações podem ser feitas no site www.kickante.com.br – busque pela campanha da Fundação Dorina Nowill – calendário acessível.
É possível contribuir com valores de R$ 35 e ganhar um calendário. Com valores a partir de R$ 50, o internauta já garante que duas pessoas com deficiência visual ganhem um calendário. O doador também ganhará o seu e, com este valor, terá direito também a uma caderneta Moleskine.
Há também informações sobre a campanha do calendário em www.dorina.org.br.
A Fundação Dorina trabalha há mais de 70 anos para incluir com pessoas deficientes na sociedade. Desenvolve também diversos projetos para empresas investirem em acessibilildade. Fica na Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino . Telefone: 5087-0999.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados