Siga-nos

Solidariedade

Fundação Pró-Sangue busca doações

Publicado

em

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da Região Metropolitana de São Paulo, precisa da colaboração de doadores, principalmente dos fatores do tipo O positivo, O negativo e A negativo. Os estoques da Fundação estão 35% abaixo do nível esperado por conta da redução do número de pessoas em São Paulo em decorrência do carnaval.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado no momento da doação, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original.

Na região, há um posto na Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Vila Mariana. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, sábados, das 8h às 16h. Fecha aos domingos e feriados. O estacionamento é gratuito para carros, mediante disponibilidade de vagas.

Clube

Para contribuir ainda mais com a Fundação, uma boa ideia é fazer parte do Clube Irmãos de Sangue. Quem se associa recebe atendimento preferencial no cadastro e na triagem em qualquer posto de coleta da Fundação. E ainda ganha uma carteirinha personalizada. Já são quase 9 mil associados. Doadores de plaquetas também podem participar. É necessário ter 10 doações voluntárias e ser doador da Pró-Sangue por, no mínimo, dois anos. Depois, é só aguardar sua carteirinha.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados