Siga-nos

Solidariedade

Fundação pede doações de equipamentos para montar cozinha

Publicado

em

A Fanepe – Fundação Amparo à Nefrologia Pediátrica foi criada para arrecadar fundos para o tratamento de crianças com doença renal. Em pouco tempo, já conquistou não apenas a atenção de pessoas interessadas em contribuir, através de redes sociais, como também auxílio a um de seus ambulatórios.
A entidade está divulgando através do Facebook um a lista de equipamentos para montar uma cozinha da unidade, na Vila Clementino, onde serão ministrados cursos para as mães dos pacientes. O objetivo é ensiná-las a preparar os alimentos dentro dos critérios necessarios para a alimentação de um paciente renal crônico. Entre eles, já artigos simples como abridores de garrafa ou bandejas, mas também outros itens mais caros como máquina de cupcake ou de waffle ou panela elétrica (veja a lista completa ao final da matéria).
Também são aceitas contribuições em dinheiro, que serão destinadas não somente ao projeto da cozinha, mas também à continuidade dos trabalhos da Fanepe.
A Fanepe nasceu da fusão dos ideais de um grupo de profissionais da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM) e de representantes da sociedade civil, que se uniram no ideal de juntos criar melhores condições para a prevenção e tratamento para as crianças e adolescentes com doença renal, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.
A FANEPE – Fundação de Amparo a Nefrologia Pediátrica é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter assistencial à saúde de crianças e adolescentes com doença renal. A missão é arrecadar fundos para criar melhores condições de atendimento e tratamento das crianças que sofrem com a doença renal.
Para fazer contribuições em dinheiro, basta depositar no Banco do Brasil – 001, em nome de FANEPE, na agência: 1898-8; onta: 9770-5. O CNPJ da entidade é 05.349.321/0001-10
A Unidade de Diálise Pediátrica da Unifesp fica na Rua Leonardo Nunes, 115, Vila Clementino. Telefone: 5083-9826 e fax 5083-9826.
Equipamentos:
1 Cafeteira ; 1 Crepeira; 1 Geladeira com freezer; 1 Máquina de cupcake; 1 Máquina de waffle; 1 Panela elétrica; 1 Purificador de água/bebedouro
Utensílios :
1 Abridor de garrafa 1 Afiador de facas; Aro para enformar redondo e quadrado 2 de cada; 1 Balança de cozinha digital; 8 Bandejas para alimentação com apoio; 6 Bandejas de servir; 1 Batedor de ovos; 18 Bowls melanina com motivo infantil; 2 Caixas plásticas com tampa; 18 Canecas em louça; 18 Canecas melanina com motivo infantil; 2 Carretilhas para massas; 2 Chaleiras; 1 Colher Sorvete; 2 Colheres de Polietileno; 1 Concha; 20 Conjuntos de jogo americano; 2 Conjuntos porta temperos; 1 Cortadores de ovos; 1 Descanso de panelas; 2 Descansos de travessas; 1 Descascadores de batatas; 1 Escumadeiras; 18 Espátulas em inox para manteiga; 1 Faca para pão; 2 Formas de pizza; 2 Formas para bolo com buraco no centro; 2 Formas para tortas com fundo removível; 2 Formas redonda para bolo; 2 Formas retangular: pequena, média e grande 2 de cada; 12 Forminhas para empadas; Frigideiras: pequena, média e grande 1 de cada; 1 Galheteiro; 2 Garfos para cozinhar; 2 Garrafas plásticas para água; Garrafas térmicas pequena e grande 2 de cada; 2 Jogos de copos 24 copos; 2 Jogos de facas para cozinha; 2 Jogos de facas inox; 2 Jogos de pirex; 2 Jogos de pratos de sobremesa louça branca 24; 2 Jogos de pratos fundos louça branca 24; 2 Jogos de pratos rasos louça branca 24; Jogo de talheres infantil – 3 peças 6; Jogo de talheres inox (garfo, faca, colher de café, colher de chá, colher de sobremesa, colher de sopa) 2 com 1 dúzia; Jogo de tigelinhas para sobremesa, sorvetes, mousses louca branca 24; 1 Jogo de utensílios (de silicone ou inox) contendo escumadeira, concha, garfão, colher de servir, espátula, 2 Batedores do tipo fouet, Pão Duro; 2 Jogos de xícaras de café e de chá louça branca 24; 2 Leiteiras; 1 Lixeira; 3 Luvas térmicas; 3 Mantegueiras louça branca; 2 Medidas para receitas (copos e colheres) ; 1 Panela de pressão 4,5 litros; 2 Pegadores de macarrão e de salada; 2 Peneiras; 1 Porta detergente e esponja de pia e um rodinho para secar; 2 Porta guardanapos; 2 Porta sal e condimentos; 3 Potes de plástico com tampa de vários tamanhos; 3 de cada; 2 Pratos para bolo com espátula de servir; 24 Ramequim louça branca; 2 Rolos de macarrão em polietileno; 2 Sacos de confeiteiro com bicos; 24 Saladeiras individual em louça branca; 4 Tábuas de corte em polipropileno; 2 Tesouras de cozinha; 2 Timers simples; Travessas de tamanhos diferentes de louça ou vidro para servir 2 de cada.
Também é necessário um conjunto de panela: 1 Fervedor 1lt, 1 Panela 16cm – 1,4lts, 1 Panela 18cm – 2lts, 1 Caçarola 2,8lts.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados