Jornal São Paulo Zona Sul

Franja: a eterna queridinha das mulheres

A atriz norteamericana Dakota Johnson (fotos acima), conhecida pela série de filmes “50 tons de cinza”, é apenas uma das fãs do uso de franjas. Já usou no estilo reto, repicado, lateral, com cabelos presos, mais longos ou de comprimento médio.

A versatilidade desse tipo de corte explica o fato de ter tantas fãs pelo mundo. Houve um tempo em que a franja saiu de moda, ficou com fama de coisa antiga ou infantil. Mas, as franjinhas sempre voltam.

Foram moda na cabeça de Cleópatra e dos hippies dos anos 70, de ícones infantis como Xuxa no início da década de 1980, mas voltaram com tudo, para nunca mais sair de moda, no início dos anos 1990 nos penteados de grandes modelos internacionais das passarelas.

“A franja é super democrática e permite mil possibilidades de compor um visual moderno.  Há cortes super curtos, no meio da testa, outros fazendo curva quase nos olhos, caindo lateralmente… Tem aquela arredondada, que cria um efeito harmônico com o resto do penteado e, quando se usa o cabelo preso, deixa mechas charmosas na lateral”, exemplifica Michelle Ceródio, profissional com mais de dez anos de experiência em cortes e coloração de cabelos.

“É possível ter franjas no cabelo chanel, nos cabelos cacheados, nos super longos, com ou sem mecha”, complementa Rosemary Inoki, sócia de Michelle na Cut&Color, salão na região da Praça da Árvore.

Elas orientam que cada formato de rosto pede um tipo de franja. “Outra dica é que geralmente a franja não fica tão bem em quem tem uma testa de formato mais curto, mas é sempre bom avaliar caso a caso, garantir que a franja combine com o restante do corte e fique em harmonia com o próprio estilo da pessoa”, diz Rose.

Ela ainda lembra que para a franja emoldurar o rosto e garantir esse visual moderno é preciso cuidar dela. “Quem tem franja precisa cortar com mais frequência e saber escovar. Cuidar das pontas também é essencial”, completa Michelle. Quem está pensando em adotar franja ou acertar a já existente pode buscar orientação com elas.

Rose Inoki e Michelle  Ceródio atendem com hora marcada na Cut&Color Hair

R.Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

1 comentário

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!