Siga-nos

Natal

Fonte Multimídia Ibirapuera: último dia

Publicado

em

Quem passou pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Ibirapuera, em dezembro, percebeu que a decoração de Natal está diferente: mais concentrada, porém não menos bela.

Além de a árvore de Natal este ano ter sido instalada junto ao Lago, dentro do Parque, há toda uma iluminação mais intensa e espalhada fazendo parte do cenário da Fonte Multimídia.

Mas, todo esse show termina hoje, 6 de janeiro. Neste sábado, a Fonte ainda terá três shows: apresentações em que música, luzes e intensidade dos jatos d’água fazem um balé que atrai milhares de turistas.

As sessões acontecem às 20h30, 21h e 21h30. Na copa das árvores no lado oposto do lago, está a iluminação extra, espalhada por copas, galhos e troncos de nada menos que 180 árvores. No total, são quase 2 milhões de lâmpadas de Led de última geração e que atingem, em alguns pontos, mais de 30 metros de altura.

O espetáculo de Natal deste ano abre com uma locução de boas vindas, em tom emotivo. O primeiro ato simboliza a origem, com um jogo de imagens, que mescla estrelas, planetas, galáxias indo à cena do nascer do Sol que com o decorrer se transforma em uma árvore de Natal formada pelos elementos celestiais. Nesse momento, apenas uma árvore do bosque se acende representando a primeira árvore plantada no parque.

Na sequência do espetáculo, símbolos que representam a presença da humanidade e da união de grupo; comidas e brinquedos simples, que fazem referência à solidariedade e os primeiros presentes. Finalmente aparece a referência ao Papai Noel, representado por Nicolau.

Uma forte presença brasileira segue a narrativa com canções natalinas interpretadas por Maria Bethânia e Dominguinhos. Em momento descontraído, o show segue com Papai e Mamãe Noel dançando um rock contemporâneo.

A apresentação segue com uma envolvente mensagem de Paz Mundial e, então, as árvores são acesas e, ao som de “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, o espetáculo vai se encerrando.

Na trilha que compõe a história estão músicas como, “Firebird Suite”, “Isa Lei”, “Making The Plane”, “I Love Rock and Roll”, “Dance of The Sugar”, “The Great Secret”, “Milagre dos Peixes”, além de “Anoiteceu”, na voz de Maria Bethânia e “Sapatinho”, com Dominguinhos.

A Árvore de Natal: funciona das 5h à meia-noite, também só até este sábado, 6 de janeiro

As atrações são gratuitas.

fonte ibira fonte ibira 2 fonte ibira 3

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados