Siga-nos

Sem categoria

Fonte do Ibirapuera tem espetáculo inédito, com duas exibições diárias

Publicado

em

Árvores iluminadas por led completam cenário. Apresentações vão até 6 de janeiro

Já é tradição conferir as belíssimas “coreografias” da água no Lago do Ibirapuera, em dezembro. Mas, quem já viu em anos anteriores não deve deixar de visitar a fonte luminosa este mês, já que os espetáculos são inéditos. Todos os dias há duas apresentações, sempre às 20h30 e 21h, até dia 6 de janeiro.

A grande novidade este ano é que mais de 200 árvores serão decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, iluminando o entorno da fonte e criando um visual que foi escolhido, ano passado, como a “Mais Bela Decoração de Natal” na categoria Espaço Público, em votação popular no site da Prefeitura de São Paulo. As projeções foram criadas pela premiada DJ Fabi Prado, com a Mox Produções, pioneira no formato live performance com sombras. A dança das águas deste ano complementa o conjunto de cenas criadas no telão.

Com 25 minutos de duração, o espetáculo utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com uma seleção musical de clássicos de Natal, interpretados por Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Luciano Pavarotti, clássicos instrumentais e Merry Christmas, de John Lennon.

Em momentos especiais, mensagens em letterings saúdam o público com mensagens de Feliz Natal e Bom Ano Novo em dezenas de línguas. O espetáculo culmina com o acendimento das 200 árvores em conjunto com a Fonte.

Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja ao perímetro do lago.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados