Siga-nos

Esporte

Final das Paralimpíadas escolares aconteceram nessa sexta

Publicado

em

A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, que terminam nessa sexta, 22, em São Paulo, contaram com uma novidade. Pela primeira vez na história do evento as cerimônias de abertura e encerramento e quatro modalidades estão sendo transmitidas nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Esta será a maior edição da história das Escolares, com a presença de 1.220 estudantes dos 26 estados e do Distrito Federal. As cerimônias de abertura e encerramento serão transmitidas nas redes sociais do CPB, assim como disputas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação e vôlei sentado. As transmissões serão na página do FacebookTwitter (@cpboficial) e Youtube do CPB.

As disputas começaram na quarta, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico e foram transmitidas as provas de atletismo e natação. Na quinta-feira, 21, foi possível acompanhar as semifinais do vôlei sentado, a partir das 14h.

No último dia de provas, 22, houve transmissão do basquete em cadeira de rodas (formato 3×3. A cerimônia de encerramento, também nessa sexta, será transmitida a partir das 19h30 com o anúncio do campeão geral.

As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. Neste ano, foram ofertadas 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A faixa etária contemplada para as disputas é de 12 a 17 anos.

Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Serviço
Data: 20 a 22 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados