Siga-nos

Pets

Fim de semana tem bazar em prol de animais e feira de adoções

Publicado

em

Só neste fim de semana, duas organizações não-governamentais que atuam na região, com ações de apoio a animais abandonados, vão promover eventos para poder dar continuidade aos projetos.

No sábado, 6 de agosto, das 11:00 às 16:30, haverá uma Feira de Adoção na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 998 – Perto do Hosp. Dante Pazzanese e do antigo prédio do Detran, promovida pela “Animais Precisam Ajuda”. O pessoal da Ong avisa: “aquele amigo que você anda procurando já está esperando para encontrá-lo”.

Para adotar, basta ter mais de 21 anos, trazer RG, CPF, comprovante de residência e a quantia simbólica de R$ 50,00 referente à castração e vermifugação do animal para levar seu novo cão ou gato para casa.

Mas, atenção: não leve animais para doação, já que a ong não possui sede ou canil próprio e os animais disponíveis são todos abrigados por voluntários.

Já no domingo, dia 07 de agosto, das 9 às 17 horas, haverá oportunidade para quem quer colaborar mas não pode adotar. O projeto Matilha Urbana promoverá mais um bazar na OCA (Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 – fundos). Como sempre, com recursos destinados a promover castrações e tratamento veterinário a animais carentes.

Haverá artesanato em geral, produtos institucionais e nossa lanchonete, no mesmo espaço agradável de sempre.

Desta vez será num domingo, um dia mais tranquilo, e serão aceitos cartões de débito e crédito (Visa e Mastercard).

Haverá também arrecadação de brinquedos para as crianças de uma creche de São Bernardo do Campo; participe levando um brinquedo novo ou em bom estado!

Doações de ração e produtos para animais também serão bem-vindas.

Spike Lee adora o sol

Esse cãozinho charmoso é o Spike Lee, o  Schnauzer “mais meigo e mimado da face da terra”, nas palavras do casal Sueli e Artur Fernandes.Adotado quando tinha um aninho, ele agora completa dez anos em setembro e é o xodó da Sofia e do João Pedro. “Chegou em casa magrinho… não tinha corte nem porte e era cheio de berebas”, brinca Sueli. Hoje, é e educado, um cavalheiro.

Não entra na casa das pessoas sem permissão. Adora tomar sol! “Sai correndo quando digo: Vai tomar sol?”. A família não pode imaginar o dia-a-dia sem o cão. “Ele é a alegria das nossas vidas”, resume a dona.

 

Francesca foi encontrada em Campos do Jordão

A Kátia Cruxen, moradora da Avenida Dr Altino Arantes, na Vila Clementino, não imaginava que uma viagem a Campos do Jordão mudaria sua vida.

“Essa Menina me achou em Campos do Jordão, foi amor a primeira vista”, conta, referindo-se à linda e carinhosa Francesca Picolina Vita!

“Ela faz parte da minha vida e é minha alegria”, relata a proprietária que só tem histórias felizes ao lado de sua picolina…

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados