Siga-nos

Restaurantes

Festival de sopas atrai clientes a restaurante em hotel na Vila Mariana

Publicado

em

Que tal curtir um café da manhã de hotel sem sair da região? Na Vila Clementino tem

Mês de férias e as famílias da região começam a buscar opções de lazer e gastronomia diferenciadas… O que fazer? Uma boa opção pode ser curtir os hotéis que existem na região – e são vários, por conta da proximidade com o Parque do Ibirapuera e aeroporto de Congonhas.

Além de poder optar pela hospedagem e curtir um clima diferente sem sair de perto de casa, os hotéis representam opções de diversificar na gastronomia, já que seus restaurantes e bares estão abertos a não hóspedes.

Um dos hotéis que preparou cardápio especial para o mês de julho é o Travell Inn Live & Lodge. Ali está o restaurante Agamat, que é aberto ao público e promete atender aos mais exigentes clientes.

Para o inverno, o cardápio traz sugestões saborosas e que prometem aquecer corações e mentes. A começar pelo café da manhã.

Engana-se quem acha que esta refeição é oferecida apenas para quem está hospedado ali. Para quem mora nos bairros próximos, vale a pena acordar cedo para desfrutar o Café da Manhã do Cheff Mattos um dos mais completos da cidade com capuccino espumante e pães artesanais.

Para o almoço, foram planejadas deliciosas surpresas diárias. às segundas-feiras -tem pernil assado com batatas coradas, igual ao tradicional do “Estadão” – ou seja, uma opção tipicamente paulistana e nem é necessário atravessar a cidade e se aventurar pelo centro da cidade para provar.

Às quartas-feiras não poderia faltar a feijoada completíssima. Já às quintas-feiras , o cardápio traz rabada a moda antiga com polenta frita.

A tradição pede que peixe ou frutos do mar sejam servidos às sextas-feiras: no Agamat tem Moqueca de Cação com pirão a farofa de Dendê.

O almoço, servido diariamente, pode ser nas opções de buffet ou la carte. O buffet oferece saladas diversas, pratos quentes e uma deliciosa sobremesa. A opção à la carte, dispõe de uma grande variedade de pratos preparados com requinte, preço único: R$ 32,00.

O chef Mattos criou um cardápio especial para o inverno, que inclui opções   de café da manhã, almoço e sopas no jantar do Agamat

Festival de Sopas

E as noites frias a recomendação é chegar após as 19 horas quando o “cheff” Mattos, grande anfitrião e com grande experiência nos mais famosos hotéis e restaurantes, já colocou a mesa de estilo fazenda os cinco tipos de sopas que variam a cada noite: Creme de Espinafre com Canikama, Creme de Alcachofra com Camarão, Sopa Toscana com Massa, Abóbora com carne seca, Caldo Verde Português servido com broa de milho, Minestrone e, graças a enorme solicitação, estão sempre fumegantes a Canja Brasileira e Sopa de Cebola mais queijos, pães artesanais crocantes e torradas variadas. De segunda a sexta-feira, das 19h00 às 23h00, com preço único por pessoa de R$ 38,00.

Dica: não fique apenas em uma, experimente todas as sopas e descubra os outros sabores – até a de cebola bem suave no estilo francês.

O lema adotado pelo Agamat é “O inverno nunca foi tão desejado e gostoso”!!!

O Agamat Restaurante – Tranvel Inn Live & Lodge Ibirapuera fica na Rua Borges Lagoa, 1.209; 1º andar – Vila Clementino. Tel. 5080-8600.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados