Siga-nos

Restaurantes

Festivais de caldos e sopas invadem padarias e bares

Publicado

em

Se o tempo do calor é sinônimo de festa, alegria, descontração, os dias frios superam em charme, elegância, aconchego e sabor intenso. A recente queda de temperatura traz de volta aquela vontade de se aquecer através do paladar e nada melhor do que se deliciar com sopas reconfortantes!
Na região, diversos endereços apostam em festivais de caldos, em que diversas receitas ficam à disposição da clientela, especialmente a partir do cair da tarde, em buffets onde as sopas podem ser a atração principal, mas os acompanhamentos garantem diversidade e personalidade à refeição.
As Mineiras
Localizado na Vila Mariana, este endereço mescla bar, restaurante e empório com jeitinho mineiro.
Desde 1 de abril, a casa já vem apostando em um Festival com cinco opções de sopas e outros 15 tipos de acompanhamento. São torradinhas, calabresa, queijos, torresmo, mandioca…. Por 27,90 por pessoa é possível deliciar-se à vontade, de quarta a sábado, das 18h às 23h.
O festival vai até 29 de agosto. As Mineiras fica na Rua França Pinto, 965 – Vila Mariana. Telefone: 5083-5835.
Villa Grano
Por falar em diversidades e acompanhamentos que combinam perfeitamente com os caldinhos, nada melhor do que curtir o inverno em uma padaria caprichada.
Na Villa Grano, há uma série de clássicos oferecidos – canja, caldo verde, abóbora… Os acompanhamentos são o tradicional queijo ralado, bacon e torresmo, entre outras delícias, mas o destaque fica mesmo para a variedade de pães que acompanha o buffet.
Também é servido diariamente a partir das 18h e fica até o fechamento da padaria, às 22h40.
Fica na Rua Borges Lagoa, 371 na Vila Clementino . Telefone: 11 5083-5215.
Dona Deôla
Outra padaria daquelas completíssimas é a Dona Deôla, que tem várias unidades espalhadas pela cidade e uma delas na região de São Judas.
A variedade ali é ainda maior, com as receitas se alternando conforme o dia. Além das sopas e caldos, o buffet noturno conta com massas, tortas e quiches, saladas, sanduíches de metro, ilha de hot-dog, tábua de frios, patês, minipães variados, doces e acompanhamentos… Tudo tentadoramente exposto em uma ilha para que o cliente se sirva à vontade por um preço fixo de R$ 37,90 por pessoa.
O Buffet Noturno funciona diariamente: de domingo a quinta, das 18h às 21h45; às sextas e sábados, das 18h às 22h45.
A Dona Deôla unidade Saúde fica na Av. Fagundes Filho, 805, perto da estação São Judas do metrô. Telefone: 3564-4005.
Pão de Açúcar
Minestrone, Caldo Verde, Mandioquinha, Canja, Feijão com Macarrão ou Ervilha? Ou será que o ideal é uma pedida mais elaborada, como Creme de Queijo, Creme de Palmito ou até uma versão de Sopa Vida Saudável? Na rotisserie do Pão de Açúcar as receitas se modificam no dia a dia conforme ingredientes mais frescos, embora no geral obedeçam um determinado cardápio.
Nas lojas onde há espaço café, como a da Vila Clementino, o cliente pode saborear a sopa ali mesmo e pagar o valor individual. Ou optar em comprar a granel, por valores abaixo de R$ 20 o quilo para levar a sopa para casa.
As sopas são oferecidas das 18h às 20h na maioria das lojas para venda a granel. Uma das lojas com rotisserie (onde as sopas são vendidas também em tamanho individual) fica na Av. Dr. Altíno Arantes, 268 – Vila Clementino. Telefone: 2276-8786.

 

Acima, buffet noturno da Dona Deôla, padaria na região de São Judas, que oferece não só sopas mas sanduíches de metro, hot dogs, etc. Abaixo, o buffet da Villa Grano, na Vila Clementino

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados