Siga-nos

Restaurantes

Festas “típicas” garantem diversidade culinária

Publicado

em

Neste fim de semana, pratos do Brasil e do Mundo estarão em duas festas abertas ao público

Paellas, churrasco, yakissoba, macarrão, salsichão grelhado, hambúrguer… O que você pretende comer neste fim de semana. Pretende descobrir sabores de que países do mundo Pode continuar em dúvida: há duas festas previstas para acontecer na região que reunirão vários deles…

No Colégio Oemar, a Festa das Nações já se tornou tradição. Acontecerá neste sábado, 18, sua décima edição, entre 11h e 19h. E um dos motivos do sucesso é justamente a existência de barracas com pratos típicos de vários países

Na barraca italiana, o antepasto de berinjela começa a festa. Mas, não poderiam faltar espaguete, nhoque e pizza. A culinária espanhola vem bem representada com paella, pincho de jamon. Na alemã, são salsichões grelhados cervela e weisswust que farão sucesso, assim como o tradicionalíssimo chucrute e, claro, o cremosíssimo chope para os adultos.

A barraca japonesa trará atrações que tem fãs incondícionais como sushi, sashimi, yakissoba e tempurá de legumes ou camarão, além de crocantes pasteis.

Quem preferir um lanche ou passar várias horas na festa e resolver para fazer também um lanche poderá curtir hambúrguer, cheeseburger e batata frita da barraca americana. Outra opção para finalizar a noite é a barraca francesa, com crepes.

Mas, ninguém deixará de passar ainda pela barraca brasileira, o endereço das sobremesas, com doces como torta de morango, arroz doce, brigadeiro, cocada, pé de moleque, espeto de morango com chocolate, maria mole, paçoca e bomba de chocolate.

A dica fica ainda melhor quando se sabe que a festa reúne outras atrações. Paralelamente, haverá apresentação de grupos de danças típicas e folclóricas. O Colégio ainda promove, ao mesmo tempo, uma Feira de Artesanato em que estarão expostos artigos como bijuterias, acessórios feminino, masculino e infantil, produtos de papelaria artesanal, decoupage, bolsas e cintos de couro, bordados e outros produtos artesanais e criativos.

A Educação Infantil e Ensino Fundamental I prepararam a Oficina do Amigo que são atividades pedagógicas, artísticas e lúdicas as quais os educandos se divertem com os colegas da escola e os amigos convidados. Já os educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio contribuem e participam da festa com apresentações de danças e as divertidas gincanas que envolvem a todos.

A entrada custa R$ 5 e vale lembrar que toda renda arrecada será revertida para as Obras Assistenciais das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário.

O Colégio fica na Rua Jaguari, 364 – Bosque da Saúde. Informações pelo telefone 2276-1177 ou no site www.oemar.org.br

Estados

Já no domingo, a festa é no Centro Cultural do Jabaquara e reunirá sabores de diferentes estados brasleiros. Entre 10h e 17h, a festa reunirá barracas com pratos típicos e artesanato de vários estados. Haverá 12 barracas de artesanato, com rendas de Pernambuco, por exemplo, e 15 barracas de alimentação com. As 15 barracas de alimentação vão servir durante todo o evento comida típica do Rio Grande do Sul (churrasco), Rio de Janeiro (receitas com feijão preto) e Paraná (barriado), além de doces caseiros variados, representando o interior de São Paulo. As 11h, começam as apresentações de duplas e grupos de música sertaneja representando o estado de Minas Gerais, assim como outras atrações musicais: chorinho com o Conjunto Retratos e samba com Biro do Cavaco. Apresentações culturais e danças típicas (capoeira,  axé, etc.) também irão entreter o público presente e, para encerrar o evento, estará a animação da Escola de Samba Barroca Zona Sul.

A entrada é franca e o Centro Cultural Jabaquara fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados