Siga-nos

Evento

Festa do Padroeiro em São Judas acontece nesse domingo, 28

Publicado

em

Missas são realizadas de hora em hora a partir das 5h da manhã. Às 18h30, há procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa campal e show

Dizem os historiadores que a fé em São Judas Tadeu é um dos fatores que explica o crescimento da região do Jabaquara e entorno. Em 1940, ano em que a paróquia na Avenida Jabaquara foi criada, a população local ainda era escassa, não havia metrô e a região ainda tinha reflexos de ser a divisa dos municípios de São Paulo e Santo Amaro – que até 1935 eram duas cidades diferentes.

Até hoje, a crença no Santo das Causas impossíveis atrai milhares de pessoas ao santuário existente no bairro, especialmente no dia 28 de cada mês. E é no dia 28 de outubro que a “Festa Maior” acontece.

Já nos nove dias que antecedem a festa a paróquia se movimenta com a realização de uma novena temática. Se no passado as pessoas enfrentavam dificuldades para chegar até o distante santuário, agora é possível acompanhar a novena pela web rádio São Judas ou até mesmo pelo canal do Youtube da paróquia!

E no domingo, 28 de outubro, a expectativa é de que um número maior de pessoas passe por São Judas do que o de fieis que se deslocam até o santuário Nacional de Aparecida do Norte em 12 de outubro.

Quase meio milhão de fiéis devem assistir às missas, acender velas, fazer confissões e pedir bênçãos ao longo do domingo – mesmo dia do segundo turno das eleições para governador e presidente.

A Avenida Jabaquara fica parcialmente interditada ao longo do dia e, no fim da tarde, quando é realizada uma missa campal, o trânsito ao redor fica ainda mais complicado – o ideal é ir de metrô.

Programação

A novena termina nessa sexta, 26, com missas às 15h e 19h30 na igreja nova. O tema desse último encontro será Penitência: coleta em dinheiro para as vocações religiosas e sacerdotais, com oração e bênção a crianças, pessoas idosas e pessoas enfermas.

No domingo há missas de hora em hora, das 05h às 17h. Às 20h, acontece a Missa Solene, na área externa do santuário, depois de uma procissão com a imagem de São Judas Tadeu: Saída às 18h30 da igreja nova percorrendo as ruas próximas, com retorno previsto para 19h30.

A Missa Solene (campal) será presidida por Dom Odilo Pedro Scherer (Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo) e concelebrada por Dom José Roberto Fortes Palau (Bispo Arquidiocesano para a Região Episcopal Ipiranga) e padres do Santuário São Judas Tadeu.  Após a Missa Solene Campal das 20h haverá apresentação musical com os padres do Santuário.

As confissões podem ser feitas das 05h às 19h no Salão Dehon, com entrada pela Alameda dos Guaiós, 149, rua atrás das igrejas.

As Bênçãos acontecem das 05h às 21h30 na Sala São Judas.

A Secretaria Paroquial, Velário e Loja de artigos religio- sos ficam abertas das 05h às 22h.

O Santuário de São Judas Tadeu fica naAvenida Jabaquara, 2820 – próximo à estação São Judas do Metrô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados