Siga-nos

Sem categoria

Festa do Padroeiro atrairá milhares a São Judas

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, comemora-se o Dia de São Judas Tadeu. A paróquia localizada no Jabaquara fica historicamente lotada, atraindo mais fieis até do que o santuário de Aparecida do Norte em 12 de outubro. Já houve anos em que 400 mil católicos peregrinaram até lá durante o chamado “28 Maior”.
A paróquia, fundada em 25 de janeiro de 1940, é considerada por historiadores como um dos primeiros fatores de atração populacional para esta região que hoje é divisa entre os distritos Saúde e Jabaquara. Movidos pela fé em São Judas Tadeu, muitos se mudaram para o bairro e contribuíram para seu crescimento desde a década de 1940.
E este ano, a expectativa não é muito diferente. Ao longo desta última semana, a paróquia já esteve lotada, por conta da novena que precede a festa do padroeiro. A novena tem acontecido diariamente em dois horários: 15h e 19h30 e segue até dia 27, terça.
Paralelamente, outros eventos acontecerão nos próximos dias para celebrar a fé em São Judas Tadeu.
Neste sábado, 24, por exemplo, haverá uma “Noite Italiana”, às 19h. O jantar será realizado em prol da ordenação presbiteral do diácono Fábio dos Santos da Hora. O convite custa R$40,00 e deve ser adquirido na secretaria paroquial.
No dia 27, terça, acontece a ladainha a São Judas Tadeu às 15h na igreja nova do Santuário. Em 29 de outubro, dia seguinte à festa principal, haverá ainda missa solene no dia dos Arcanjos, será às 19h na igreja antiga, presidida pelo Pe. Dionísio Tecilla.
Festa Maior
No dia 28, quarta, haverá missas de hora em hora das 5h às 17h e campal solene às 20h. Na Igreja Nova, às 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 11h, 14h, 16h. Na avenida, missas campais às 10h, 12h, 13h, 15h, 17h e 20h (solene). Para quem não puder ir à igreja, haverá missa iradiada pela Radio Capital AM 1040Khz, com a presença do comunicador Eli Correia, às 17h, e às 20h pela rádio 9 de Julho AM 1600Khz.
A imagem de São Judas Tadeu sai da igreja no dia 28 de outubro, durante uma procissão com saída às 18h30 da igreja nova percorrendo as ruas próximas.
A missa solene será presidida pelo cardeal arcebispo da aquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Concelebram Dom José Roberto Fortes Palau (Bispo Auxiliar da Região Episcopal Ipiranga) e padres da Paróquia/Santuário.
Após a missa campal solene, com Pe. Damião Silva,scj, Claudemir e grupos do Santuário.
As confissões podem ser feitas das 05h às 19h no Salão Dehon, com entrada pelo corredor 149 (Al. dos Guaiós, rua atrás das igrejas). As bênções acontecem das 05h às 21h30 na Sala São Judas.
O salão de velas (velário), a secretaria paroquial e a loja de artigos religiosos ficam aberto das 5h às 22h.
Outras informações pelo telefone 3504-5700. A paróquia fica na Avenida Jabaquara, 2682 – próximo à estação São Judas do metrô. Vale lembrar que durante o dia 28, o ideal é ir de metrô ou ônibus, e evitar circular pela região, já que o trânsito fica parcialmente interditado na Avenida Jabaquara e em vias próximas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados